quarta-feira, 17 de outubro de 2012

[Opinião] “O Testamento” de Rafael M. Coelho [Edições Vieira da Silva]




Ficha Técnica:

Coleção:  Ficção
Páginas: 138
ISBN:  978-989-8545-63-3
Depósito Legal:  343411/12
P.V.P:  € 14.00
Editora: Edições Vieira da Silva

Sinopse:

A Revolução de Abril de 1974 em Portugal além da democracia, originou também outras histórias de vida insólitas. Neste livro, conhece-se a história de duas famílias, uma industrial e outra agrícola, unidas pelo amor de um casal cujo clímax acontece entre as décadas de 70 e 90 do século XX. No seio desse casal, surge inesperadamente uma criança que irá proporcionar a ambas as famílias radicais mudanças... Onde se encontra a fronteira que separa a Luz das Trevas?

Análise Realizada por Liliana Novais/Os Livros Nossos

“O Testamento” passa-se na época quente pós-25 de Abril de 1974. A história gira em torno de um segredo que o pai de Lúcia manteve durante décadas, as tentativas de o descurtinarem após a morte trágica dele revelam um passado que não conheciam e uma faceta oculta de seu pai.  Acompanhamos a vida de um casal que, apesar das suas diferentes origens enfrenta os problemas da vida e de uma sociedade em mudança. Os momentos corturbados acabam por alterar a vida dos dois, Lucia e Henrique, de formas inesperadas.
A história começa simples e com um ritmo lento, ao longo do romance este mantêm-se, acabando rapidamente. Apesar deste facto o livro é interessante, podendo, porém, ter sido mais desenvolvido em certos pontos.
Algumas são personagens  estereotipadas. Sendo que conseguimos prever como irão reagir a cada situação. Enquanto personagens foram bem trabalhadas, com promenores elaborados.
O final esse, é surpreendente, e torna por si só o livro melhor. O twist final poderá deixar o leitor de boca aberta. Podendo até desiludir alguns leitores.
O autor demonstra um vasto vocabulário e faz bom uso dele.
È um livro que se pode ler numa viagem ou num dia para relaxar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.