quarta-feira, 14 de Agosto de 2013

[Renda & Saltos Altos] "Apaixonada por um Milionário", de Ruth Cardello [Presença]


Título: Apaixonada por um Milionário

Autora: Ruth Cardello

Colecção: Champanhe e Morangos , n.º52

Edição: Agosto de 2013


Páginas: 168

Género: Romance feminino/erótico


Saiba mais detalhes sobra a obra no site da Presença AQUI


Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:

   Apaixonada por Um Milionário é um romance leve, de fácil leitura, e que pela sua simplicidade conjugada com uma boa caracterização das personagens e com o tom envolvente da narrativa facilmente cativa as leitoras e se transforma no companheiro ideal para uma tarde de lazer neste verão.

  Numa abordagem algo intimista, na qual temos livre acesso à personalidade e pensamentos dos protagonistas, vamos travar conhecimento com duas personagens bastante fortes - o sedutor, poderoso e sofrido milionário Dominic Corisi, um self made man que ainda se deixa atormentar por demónios do passado que reflectem o sofrimento causado pelo misterioso desaparecimento da mãe e as suspeitas de envolvimento do pai nesse evento; e a independente, decidida e responsável Abby Dartley, uma jovem que amadureceu à força, pelo facto de ter ficado incumbida de amparar a irmã - Lil Dartley, após o desaparecimento dos pais, e que tem levado uma vida amorosa sem incidentes de maior (nem positivos nem negativos), optando sempre por ser prudente e vivendo muito em função da irmã (e mais recentemente da sobrinha ainda bebé).

  Tudo decorre dentro dos parâmetros estabelecidos na vida de Abby, até que esta sente em si mesma uma estranha mudança, ou seja, o despertar da sensualidade, e de uma irresistível atracção pelo perigo sedutor e encantatório que representa Dominic Corisi, pouco dado a relações estáveis, devido a uma afectividade cortada subitamente pela quebra na relação com os progenitores. A esta afectividade mal resolvida, acresce ainda uma relação bastante complicada com a única irmã - Nicole, numa verdadeira luta de egos.

  Inadvertidamente, Abby vai ter de tomar decisões, arriscar mudar toda a sua rotina enquanto "menina certinha", cortar, quem sabe, o cordão umbilical que a liga à irmã, e preparar-se para enfrentar um novo desafio, que será conquistar o indomável milionário que cativa o seu coração, e ajudar este a ultrapassar as suas limitações relacionais.

   Será Abby a pessoa capaz de domar Dominic Corisi? Será Dominic Corisi capaz de soltar os instintos sensuais de Abby, mas com a possibilidade de uma relação estável e duradoura, que proporcione a ambos a desejada estabilidade?  E como irão ambos lidar com a circunstância de se verem envolvidos perigosamente numa intriga ao nível económico e político, de escala internacional, que pode colocar em perigo a fortuna de Dominic?

   
  Em suma, é nestes desafios que assenta a trama narrativa deste romance simples, que se lê de um fôlego, mas que nos deixa na expectativa de saber o resto da história de personagens que facilmente cativam o leitor, e que correspondem a dois mundos opostos - a classe média (Abby) e a vida a mil à hora de um verdadeiro Tubarão da alta finança, com tendência para usar os negócios como válvula de escape perante a ausência de uma figura feminina de referência que permita reconstruir afectos há muito perdidos e vivenciados de forma traumática no passado.

   Trata-se de um romance bastante pequeno (nesta edição conta com apenas 168 páginas) mas no qual a autora esteve bastante bem a criar as personagens e a trama, pensando também em espaços bastante opostos culturalmente (suscitando uma reflexão sobre o choque cultural entre a cultura Ocidental - aqui representada pelos Estados Unidos - e a milenar cultura Chinesa, de cariz Oriental).

  Recomendamos sem qualquer hesitação, esta obra capaz de arrancar suspiros da parte das almas mais românticas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.