sexta-feira, 16 de agosto de 2013

[Gostámos] Os Ingredientes Secretos da Felicidade, de Melissa Senate [Clube do Autor]




Título: Os Ingredientes Secretos da Felicidade

Autora: Melissa Senate

Editora: Clube do Autor [Chancela Noites Brancas]

Edição: 2013

Páginas:224

Género: Romance feminino



Saiba mais detalhes sobre esta obra AQUI



Crítica para o Blog Os Livros Nossos por Vera Carregueira:


   A combinação entre culinária e romance é absolutamente perfeita, o primeiro livro deste género que li há uns anos deixou-me deliciada e a querer mais. Não deve haver gastronomia mais reconfortante que a italiana e damos por nós a ler e a imaginar que nos estamos a deliciar com aquelas iguarias.

   A autora construiu personagens credíveis pelas quais conseguimos sentir verdadeiramente empatia, pessoas comuns, que encontramos todos os dias, com problemas normais com que todos nos deparamos, divorcio, amores perdidos, entrada na adolescência, até perda de um filho. Conseguimos encontrar estas pessoas na cozinha de Holly e presenciamos o desabrochar de verdadeiras amizades entre a professora de culinária e os seus alunos.

   Holly herdou a casa e a escola de culinária da sua avó recentemente falecida, uma italiana com um dom de adivinhação surpreendente. Aqui a protagonista sem saber cozinhar começar a preparar as receitas da sua avó nunca se esquecendo dos ingredientes especiais, desejos, recordações tristes ou felizes. Testando as receitas da sua avó Holly descobre uma paixão pela culinária que não julgava ter. A sua pequena turma de quatro alunos não podia ser mais diferente mas no fundo acabam por se completar, compreender e ajudar.

   A confecção dos pratos italianos, a escolha dos ingredientes, a maneira como acontece a interação na cozinha está escrita de uma forma literalmente deliciosa. A construção da narrativa, a inserção de entradas do diário da nonna de Holly, a maneira como o romance acontece são factores determinantes para este livro se tornar verdadeiramente apaixonante.

  A escrita da autora é simples, fluída e envolvente, tão leve cai bem nos dias quentes de verão e tão inebriante que pode ser apreciada num frio dia de inverno. Simplesmente adorei!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.