terça-feira, 2 de abril de 2013

[Opinião & Passatempo] A Maria da Lua, de João Cunha Silva [Chiado Editora]


Autor: João Cunha Silva

Ilustradora: Maria João Cunha

Editora: Chiado

Edição: Dezembro de 2012

Páginas: 36

Género: Infantil

Crítica por Isabel Alexandra Almeida / Blog Os Livros Nossos:


Na sua obra "A Maria da Lua", destinada ao público infantil, o autor João Cunha Silva traz-nos uma história simples, mas rica em vocabulário (embora acessível) e que essencialmente evoca valores positivos como: a solidariedade e o amor puro que faz ultrapassar dificuldades, tendo o condão de colocar um sorriso na cara das pessoas que amamos.

As duas personagens desta narrativa são : João, um menino que habita na terra e que é bastante curioso, mas inicialmente muito tímido, e uma menina solitária e triste que habita na lua, e visita a terra de quando em vez.

Certo dia, João reunirá a coragem necessária para falar com a Menina da Lua, e notando que esta está triste, irá desvendar o mistério dessa tristeza,e determinado, ajudará a nova amiga a vencer esse sentimento menos positivo.

Uma história simples, mas bela na sua simplicidade, e muito bem contada.

Nota positiva merecem também as maravilhosas ilustrações de Maria João Cunha.

  É o mote ideal para iniciar as crianças na leitura, e porque não transformá-lo num convite aos mais pequenos para se aventurarem na sua primeira viagem literária.


________________________________________________________________

[Passatempo Especial /Dia Internacional do Dia Infantil ]

Com o apoio do autor, que disponibilizou um exemplar da obra para review e passatempo, iremos sortear entre os nossos leitores um exemplar da obra "A Maria da Lua", assim assinalamos o Dia Internacional do Livro Infantil, com um autor Nacional.

Regras do Passatempo:

- O passatempo decorrerá entre o dia 02-04-2013 e as 23 horas e 59 minutos do dia 02.05.2013

- Apenas será válida uma participação por pessoa/email

- Válido em todo o território Nacional

- Será necessário preencher o formulário abaixo

- O vencedor será sorteado com recurso ao site random.org

- O livro será enviado pela Administração do Blog, e desde já, a administração do blog e o autor não se responsabilizam por eventual extravio postal.



1 comentário:

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.