sexta-feira, 24 de agosto de 2012

[Opinião] "Desejo", de J. R. Ward



Autora: J. R. Ward

Título: “Desejo”

1ª Edição: Novembro de 2011

Editora: Quinta Essência

Páginas: 478

Sinopse:

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.

Isaac Rothe é um assassino, desertor do exército e por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Ao fugir do seu antigo chefe, é preso e o seu futuro fica nas mãos da bela defensora oficiosa, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.

Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado. E, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demónio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem regresso, onde apenas um deles poderá vencer.

Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se do seu passado sombrio

 

 

Crítica/Opinião:

Por: Isabel Alexandra Almeida/Os Livros Nossos

Neste segundo livro da saga dos Anjos Caídos, sob o título “Desejo”, de J.R. Ward, continuamos a acompanhar as aventuras e desventuras de Jim Heron, um poderoso e sensual recém nomeado Anjo, sobre o qual subsiste a responsabilidade de juntar pontos a favor do bem, na eterna luta entre as trevas e o paraíso, defrontando o Demónio Devina, num elaborado e violento combate sobrenatural, mas tendo presente a necessidade de resgatar almas perdidas.

Desta feita, encontramos as personagens já nossas conhecidas do primeiro livro "Cobiça", além de Jim, os seus inseparáveis amigos e parceiros Adrian e Eddie, bem como os seus superiores hierárquicos nas hostes angelicais.

Jim Heron vê-se compelido a enfrentar o seu passado, enquanto militar dos Serviços Especiais Norte-Americanos, dos quais foi o único a conseguir sair com autorização do seu superior Mathias, um solitário, cruel, frio e enigmático chefe militar habituado a tudo controlar e a não conhecer quaisquer limites para os seus actos, muitas vezes criminosos, que jutifica em nome do interesse nacional.

Isaac Rothe, um jovem militar, colega de Jim nas Forças Especiais, luta pela sobrevivência, e vai enfrentando os seus fantasmas e remorsos, sendo um alvo a abater, dada a sua qualidade de Desertor daquelas forças militares, onde os homens perdem a sua identidade!

Rothe irá cruzar o seu caminho, mais uma vez, com Jim (agora um Anjo Caído com uma importante missão transcendental e intemporal) e com Grier Childe, Advogada que, apesar da sua elevada condiçãp social, sofre com ocultos segredos de família que envolvem a morte do seu amado irmão Daniel, e que se cruzará com Rothe, ao ser-lhe nomeada Defensora Oficiosa (no âmbito dos serviços pro bono que faz questão de prestar aos mais desfavorecidos).

Uma destas almas destina-se a ser disputada entre Jim Heron e Devina  (o terrivel demónio que sente um irresistível desejo em relação a Jim), o combate será terrível, e nem os imortais estão isentos do sofrimento, nem os mortais estão preparados para enfrentar os seus demónios pessoais que são uma carga deveras dolorosa que acabam por transportar inadvertidamente.

Com uma narrativa dinâmica, envolvente e extremamente sensual, Ward não desaponta os leitores de mais esta saga, e faz com que nos sintamos compelidos a não largar o livro sem que cheguemos à última página, e acabamos inevitavelmente por tomar partidos e por nos apaixonar por personagens que estão longe da perfeição, afinal como qualquer ser humano.

Um turbilhão de acção, sensualidade, suspense e fantasia,servido com imenso glamour à mistura, como já vem sendo habitual na obra desta autora!

Quem irá vencer este combate? Quem perecerá como dano colateral do mesmo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.