quinta-feira, 17 de julho de 2014

[Renda & Saltos Altos] "Proposta Indecente", de Patricia Cabot [Quinta Essência]



Autora: Patrícia Cabot


Edição: Julho de 2014

Páginas: 360

Género: Romance histórico sensual


Para saber mais detalhes sobre a obra e adquirir o livro online, clique AQUI


Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:


   Proposta Indecente, de Patricia Cabot, com chancela Quinta Essência, corresponde a um delicioso romance histórico, ou de época, cuja acção decorre no Século XIX entre Inglaterra e as Bahamas.

   Estamos perante um romance de cunho essencialmente feminino, onde não faltam personagens fortes, momento de humor, muita acção, e algum suspense até ao desejado final.

   A protagonista feminina - Payton Dixon - é uma jovem beleza rebelde e obstinada , inteligente e corajosa,  criada pelo pai e entre os irmãos, todos do sexo masculino, acabou por se tornar numa Maria Rapaz, mas acalenta uma paixão secreta pelo sóbrio e determinado Capitão Connor Drake, um intrépido navegador que trabalha para o pai de Payton - o armador Sir Henry Dixon.

   O objecto dos afectos de Payton - Connor Drake - está prestes a casar com a bonita e aparentemente frágil Miss Rebecca Whitby, e a jovem procura uma solução que impeça este casamento, receando perder o homem que ama.

   Entretanto, Georgiana, cunhada de Payton, esposa do seu irmão Ross, é agora a figura feminina de referência para a jovem, e procura ensinar-lhe as regras do bem estar social, no sentido de a apresentar à sociedade e encontrar-lhe um marido, mas Payton mostra a sua rebeldia em todas as ocasiões, sendo avessa à vida dos salões e sonhando ter a seu cargo um dos navios do pai, pois está familiarizada com a vida no mar, que adora.

   Drake, o protagonista masculino, revela-se um homem integro, determinado, e bem ciente de valores como a honra e honestidade, assumindo a contragosto, e por força das circunstâncias, um título nobiliárquico que, até ai, pertencia a seu irmão Richard, com o qual não mantinha uma relação muito próxima ou sequer cordial, e aceitando as responsabilidades inerentes à sua ascensão forçada na escala social.

   No decurso da narrativa, haverá lugar a mistérios, perigos e traições, sendo um detalhe bastante interessante e apelativo neste romance a descrição de ataques de piratas e de verdadeiras batalhas navais, numa época em que a pirataria gerava ambiente de verdadeiro terror junto das embarcações mercantis e respectivas tripulações.

  Além do risco de ataques piratas, os Dixon e a sua frota comercial defrontam-se também com a acesa rivalidade e oposição de Sir Marcus Tyler, um concorrente no negócio de transporte de mercadorias.

  O amor e a sensualidade marcarão também presença nesta história, num cenário bastante inusitado, que não revelamos às leitoras, para não incorrermos no risco de spoilers.

   Em suma, um romance divertido, atrevido e bem recheado de peripécias capazes de manter a nossa atenção presa às páginas deste livro, revelando-se uma das leituras ideais para este verão, preferencialmente, numa praia algures, onde possamos pousar os olhos no mar, enquanto saboreamos a história, e imaginar perante os nossos olhos aventuras marítimas com um toque de romantismo.

Recomendamos com nota máxima esta leitura!

Classificação atribuída no site GoodReads: 5/5 estrelas

Já conhece outra obra da autora? Leia AQUI a nossa crítica ao romance Um Pequeno Escândalo, da autora Patrica Cabot, cuja leitura também recomendamos.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.