terça-feira, 4 de junho de 2013

[Fantástico] "Direitos de Sangue", de Kristen Painter [ASA]





Autora: Kristen Painter

Editora: ASA

Colecção: A Casa das Comarré - Livro 1

Páginas: 376

Género: Fantástico


Saiba mais detalhes sobre a obra AQUI




Crítica/opinião por: Ângela Costa para o blog Os Livros Nossos:



Foi a sua capa apelativa e o meu gosto pelo tema sobre vampiros, que me levou adquirir o 1º volume desta  nova saga, composta por quatro livros intitulada "A Casa das Comarré".

Esta nova saga surpreende-nos com novas criaturas sobrenaturais, diferentes de outros livros que tenho lido do género. Kristen divide os vampiros em três estatutos sociais diferentes - Os Nobres, os Anátenes e os Marginais. Temos também as comarré, uma espécie híbrida de humana, especialmente criada e educada para servir as necessidades de sangue dos nobres vampiros. O seu sangue é puro o que lhe confere um cheiro e características, muito cobiçado pela raça vampiresca. Os nobres pagam fortunas pelo direito de sangue das comarré, tornando-se seus patronos até à morte. Outro ser sobrenatural desta saga são os Varcolais, uma raça de seres capazes de mudar de forma, descendentes dos Anjos Caídos e de animais.

Quanto à história, não há muito mais a acrescentar ao que está descrito na sinopse, esta é fiel à acção que decorre no livro.

Neste 1º volume da saga somos apresentados às personagens, que suponho eu irão dar continuidade à acção nos próximos livros. Na minha opinião, houve um consumo exagerado de páginas nessa apresentação usando sempre o mesmo cenário - o barco onde habita o Malkolm, com o, quem é quem, quais os seus poderes, que sentimentos nutrem as personagens entre si...A acção propriamente dita só começa a partir do meio do livro em diante. A autora poderia ter optado por nos fornecer toda essa informação, conjuntamente com o desenrolar da acção e em vários cenários. Desta forma para mim o livro tornar-se-ia mais empolgante na sua leitura.

Não quero com isto dizer que não gostei do livro, foi diferente, mas estou à espera de muito mais nos próximos volumes. Kristen tem todas as ferramentas para nos proporcionar uma boa saga e estou confiante, que os próximos irão de certeza me encher mais as medidas do que este. Por esse motivo, fico aguardar com grande curiosidade o 2º volume da saga.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.