sábado, 16 de agosto de 2014

[Renda & Saltos Altos] "Entrega-te ao Amor", de J. C. Reed [Presença]



Autora: J. C. Reed

Editora: Editorial Presença

Edição: Agosto de 2014

Páginas: 256

Género: Romance contemporâneo/erótico

Saiba mais detalhes sobre a obra AQUI


Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:


   Entrega-te ao Amor, de J. C. Reed é um romance contemporâneo do género erótico.

   A linguagem é ligeira, acessível  e bastante coloquial, e o ritmo narrativo é bastante dinâmico, dando ao leitor a ideia de  estar a acompanhar, enquanto espectador privilegiado, a rotina quotidiana das personagens, de forma bastante descontraída.

  Os protagonistas deste romance são, respectivamente: a jovem Brooke Stewart, recém licenciada, a residir em Nova Iorque, e a trabalhar no sector imobiliário, partilhando residência com a sua melhor amiga Sylvie - uma rapariga de elevada condição social, a melhor aluna da turma nos tempos de estudante, e viciada em trabalho na área financeira, sendo também adepta de saídas nocturnas regadas a álcool.

   Brooke é determinada, trabalhadora e bastante teimosa, e traz consigo uma história familiar cujo conteúdo traumático leva a que se sinta resistente em relação a assumir compromissos sérios ao nível amoroso, estando envolvida numa relação aberta, mas acabando por, secretamente, acalentar a secreta esperança de ter finalmente encontrado Mr. Right.

  Jett Mayfield é um homem de negócios na casa dos trinta, belo, sexy, incrivelmente sedutor, irá tornar-se no novo patrão de Brooke, pela qual irá sentir uma inegável atracção física, em que irá ser correspondido,ainda que a medo. 

  Ambos irão ver-se enredados num relacionamento que alcançará um entendimento ao nível sexual, ambos assumindo que as emoções serão alheias a tal contexto. Mas as evidências apontam em sentido contrário, pois quando os dois protagonistas estão juntos, é quase visível a energia e a tensão sexuais que emanam dos seus corpos e que torna quase impossível, ou pelo menos muito difícil, que consigam concentrar-se no trabalho, na empresa imobiliária de renome pertencente à  poderosa família de Jett.

  O livro contém cenas de cariz sexual com descrições explícitas, mas mostrando-se devidamente contextualizadas, e que levam a que os leitores, inevitavelmente, torçam pelo sucesso de uma relação romântica em moldes mais tradicionais.

  Também Jett carrega sobre si mesmo o peso de um passado nem sempre fácil ao nível familiar, e que alguma forma condiciona alguma cautela e contenção emocional, cujas barreiras podem ser quebradas por Brooke.

   Sem dúvida, apesar de não ser muito extenso, é nítido o cuidado da autora em conferir às personagens alguma densidade ao nível psicológico, o que enriquece a narrativa.

   Nota máxima para os cenários onde decorre a história, que vão da agitada Nova Iorque, à belíssima mansão nas margens do Lago Como, em Itália, na região de Milão.

   Uma boa aposta da autora foi a inclusão de um componente de algum suspense, que leva o leitor a levantar inúmeras hipóteses acerca de que mistérios se escondem por detrás de arriscados negócios imobiliários.

   No terço final da trama, somos brindados com um twist surpreendente, e quando chegamos ao final da leitura, desejamos ter logo ali à mão os livros seguintes da série.  Uma boa aposta da Editorial Presença. seguindo as tendências actuais do mercado nacional.

  Uma excelente leitura para levarmos para a praia em tempo de férias, e mais uma autora cujo trabalho iremos seguir atentamente.

Classificação Atribuída o GoodReads: 4/5 Estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.