Autor: Stephen Booth
Género: Policial
Título: Ossos
Editora: Publicações Europa América
Páginas: 500
Sinopse:
O cenário sombrio e nubloso da Cornualha serve de palco a esta trama onde estranhos crimes deixam apenas um rasto de ossos… No interior do Dark Peak, esconde-se a pequena aldeia de Withens, onde a tranquilidade é apenas aparente.
Aos poucos, aquele lugar será perturbado por roubos, vandalismo e estranhos desaparecimentos, onde o crime é apenas a face visível de segredos bem escondidos.
Um jovem é espancado até à morte, abandonado no alto das charnecas à mercê dos corvos. Será a primeira vítima…
É então que chegam à aldeia os detectives Ben Cooper e Diane Fry a quem cabe descobrir a semente do mal. Inicia-se, assim, a caça ao homem. Mas, Withens, encerra muitos mistérios e mais violência se adivinha, à medida que o seu passado estende uma sombra negra sobre o presente…
Opinião por: Ângela Costa/Os Livros Nossos:
"Ossos" foi uma leitura envolvente, mergulhei na sua história, visualizei as paisagens inglesas descritas ao longo do livro, fui apresentada a personagens e senti como se delas fizesse parte...ainda só me tinha acontecido isto com os livros de Val McDermid.
Este livro está dividido em duas investigações diferentes, o desaparecimento há dois anos de Emma uma jovem estudante de artes a alguns km de casa, a outra, o assassinato de Neil Granger um jovem residente em Withens. O que têm em comum? são naturais da mesma aldeia - Withens - e suas vidas cruzaram-se em tempos antes do desaparecimento de Emma. Mas será isso o suficiente para para os dois casos estarem relacionados? É isso que os dois detectives, Diana Fry encarregue do desparecimento de Emma e Ben Cooper do assassinato de Neil, vão tentar descobrir.
Estes deparam-se com muita hostilidade, reservas e segredos por parte dos habitantes da aldeia o que vai dificultar imenso o trabalho policial.
Ossos é um livro que aconselho sem quaisquer reservas aos fãs do policial, assim como a todos que têm uma veia para o policial. Booth foi uma surpresa muito agradável para mim com esta boa dose de mistério, vou continuar a ler os seus livros.
Olá. :)
ResponderEliminarTerminei hoje a leitura deste livro. Não me custou nada lê-lo mas confesso que também não gostei imenso. Foi assim-assim. :)
Tomei a liberdade de, para melhor elucidar os meus leitores, colocar o link para esta opinião no meu blogue. Espero que não se importem.
Boas leituras.