terça-feira, 21 de maio de 2013

[Fantástico] "Celestial", de Cynthia Hand [Saída de Emergência]




Título: Celestial

Autora: Cynthia Hand

Editora: Saída de Emergência

Colecção: Bang

1ª Edição: 21/05/2011

Páginas: 288

Género: Fantástico/YA


Saiba mais detalhes sobre a obra no site da Saída de Emergência AQUI


Crítica por: Cláudia Lé para o Blog Os Livros Nossos:


   Acho que desde que li a saga "Crepúsculo" que não voltei a pegar em mais nenhuma saga YA, não por não ter gostado dessa saga, mas simplesmente porque qualquer uma das recentes, a meu ver, iria saber-me sempre a pouco.

 Desta forma, iniciei o Celestial com algumas reticências iniciais, e bastante expectante em relação ao modo como a narrativa se iria desenrolar, uma vez que até mesmo o início do livro acaba por ser semelhante ao do Crepúsculo, com a protagonista efectuar uma mudança de residência. No entanto, à parte essa particularidade, este livro afasta-se em larga escala do que já li. 

   A protagonista - Clara Gardner -  é bastante mais visível, tem uma personalidade forte e sabe exactamente o que quer… pelo menos até meio do livro. Somos confrontados com a vivência de uma adolescente, e quem não se recorda desta fase das nossas vidas tão agridoce? De nos levar às lágrimas num momento e  a gargalhadas minutos depois. 

  Ler este livro fez-me recordar isso, as emoções à flor da pele, o desejo de estar junto àquele rapaz que amamos ou simplesmente julgamos amar. 

  O tema dos anjos é uma área para mim, totalmente nova e bastante apelativa e inovadora. Relativamente às restantes personagens e à sua relação com Clara, decepcionei-me um pouco com a relação desta com a mãe, o que à primeira vista parecia uma estreita relação mãe-filha, acabou a meio do livro, por se tornar algo distante, no entanto, suspeito que a autora nos  irá reservar algumas surpresas no decorrer da leitura desta saga. 

Achei Christian [o rapaz que povoa os sonhos se Clara, e que esta irá encontrar pessoalmente] morno, Tucker [a essência da rebeldia, da quebra de limites] um pedaço de mau/bom caminho, Wendy o equilíbrio necessário à trama, Angela a rebelde necessária em qualquer livro e Jeffrey… Jeffrey de certeza que será o que mais revelará ao longo da saga… ou talvez não. 

Adorei o livro, terminei ontem o primeiro e iniciei automaticamente o segundo  livro desta série - Anjo Sombrio - , aconselho vivamente pois damo-nos conta de que a sua leitura é realizada num ápice e nos traz bastante satisfação!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.