sábado, 12 de janeiro de 2013

[Secção Criminal] "A Teia de Aranha", de Agatha Christie [ASA]




A Teia de Aranha



Autor: Agatha Christie

Género: Policial

Título: "A Teia de Aranha"

Editora: Edições ASA

Páginas: 192


Sinopse:

Clarissa, mulher de um diplomata, gosta de sonhar acordada. "Imagina que um dia eu encontrava um cadáver na biblioteca, qual seria a minha reação?", diz num devaneio. 


O que ela não podia prever é que vai ter oportunidade de descobrir precisamente isso quando tropeça num corpo… na sua própria sala! Desesperada, convence os seus amigos a ajudá-la a livrar-se do morto, sabendo que, entre eles, está o assassino. E se um inspetor da polícia chegasse de repente…?

Escrito originalmente por Agatha Christie em 1954 como uma peça de teatro, A Teia de Aranha (Sipder’s Web) foi adaptada para romance por Charles Osborne em 2000.


Critica/Opinião por: Ângela Costa/ Os Livros Nossos

Agatha Christie foi uma grande escritora de romances policiais, uma palavra apenas para descrever os seus livros "intemporais". Foram a minha companhia nas horas de lazer, durante a minha adolescência, foi com eles que desenvolvi a paixão que ainda hoje tenho pela literatura policial.

Os seus mistérios são intensos e bem elaborados, ao longo da sua leitura, somos ludibriados, confundidos e desafiados a desvendar esses mistérios, como se de um jogo se tratasse. Quando leio os seus livros é como se fosse convidada a entrar nesse jogo mental, onde assumo o papel de investigadora. 

Todas as personagens que dão vida à história são criadas com requinte e de forma muito inteligente. 

É para mim ao fim de todos estes anos, um grande prazer e privilégio reler Agatha Christie. "A Teia de  Aranha" é mais um exemplo da sua escrita de excelência. Irei sem dúvida continuar a ler e reler os livros desta grande mestra do policial, agradecendo à Edições ASA, o facto de nos proporcionar a possibilidade de voltarmos a ter acesso aos seus livros. 

Para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de conhecer as suas obras, aqui fica um conselho:  Não tenham medo de arriscar, vão ver que vale  mesmo a pena adquirir a sua colecção.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.