sábado, 5 de janeiro de 2013

[Opinião] "666, Park Avenue", de Gabriella Pierce [ASA - 1001 Mundos]

 
Título: "666, Park Avenue"
 
Autora: Gabriella Pierce
 
Editora: ASA /1001 Mundos [Grupo LeYa]
 
Edição: Julho de 2012
 
Páginas: 280
 
 
 
Trailer da Série Norte-Americana, com o mesmo nome do livro, e inspirada na obra.
 
 
 
Sinopse:
 
Jane Boyle é uma jovem e promissora arquiteta que está a viver um verdadeiro conto de fadas, desde que o charmoso, e muito rico, Malcolm Doran a arrebatou e lhe propôs casamento, acompanhando o pedido com um enorme anel de diamantes. Jane não consegue acreditar na sua sorte e resolve deixar o emprego em Paris para recomeçar a vida em Nova Iorque, na companhia de Malcolm. Mas quando Malcolm a apresenta à família, os muito temidos e reverenciados Doran, uma das mais importantes famílias da elite de Manhattan, o conto de fadas de Jane sofre uma abrupta e negra mudança de rumo. Em breve, tudo o que ela pensava saber sobre o mundo e ela própria é posto em causa. Agora Jane tem de tentar compreender as suas novas capacidades mágicas, ao mesmo tempo que luta contra a ameaça daqueles que tudo farão para lhas retirarem.
 
 
Crítica por Isabel Alexandra Almeida/Blog Os Livros Nossos:
 
 A minha primeira leitura do ano chegou até à minha estante como uma prenda de Natal inesperada e de última hora.
 
   "666, Park Avenue", de Gabriella Pierce, era um livro que já há algum tempo me vinha suscitando atenção e interesse, e boas expectativas, primeiro porque só o título me leva até à mítica Nova Iorque, uma das minhas viagens de sonho ainda não realizadas, depois porque a sinopse refere a outros ingredientes também bastante do meu agrado - Paris, França, Amor, Glamour e  tudo isto temperado com bruxas e magia negra no seio da alta sociedade Nova Iorquina.
 
   A protagonista, Jane Boyle é uma jovem e bela arquitecta em início de carreira, criada de forma deveras misteriosa e sufocante pela avó Celine Boyle. A viver e trabalhar em Paris, vive um verdadeiro conto de fadas dos tempos modernos, num meio social bastante elevado, ao conhecer e ficar noiva do sexy, encantador e enigmático Milionário Malcolm Doran, o rico herdeiro de uma das mais prestigiadas famílias da high society de Manhattan.
 
   Intuitiva, sensível, divertida e com uma enorme curiosidade por melhor entender alguns detalhes estranhos da sua pessoa [tende a causar avarias em aparelhos e problemas elétricos, quando fica nervosa], sem conseguir entender porque motivos a sua avó sempre a ocultou e a fez levar uma vida super protegida, apenas pelo facto de ser órfã, quase de um dia para o outro, Jane vê-se a residir em Nova Iorque, em casa do Noivo Malcolm Doran, onde também vivem os pais deste - a emproada, fútil e pérfida Lynne e o marido, as primas de Lynne [Cora McCarroll e Belinda Helding] e seus descendentes.
 
   Rodeada de alta costura, festas glamorosas, e os preparativos para o casamento levados muito peito pela intrometida e controladora sogra Lynne Doran, que descobre tratar-se de uma perigosa bruxa com origens ancestrais, Jane vê o seu conto de fadas transformar-se, gradualmente, numa história de terror moderno, onde não faltam vários perigos que a ameaçam a si e até aos seus novos e poucos amigos, que entretanto conheceu na sua nova vida em Nova Iorque - a colega de trabalho Maeve Montague, o atraente irmão desta - Harry Montague, e Dee [assistente de pasteleira, que Jane virá a conhecer a propósito dos preparativos para o seu casamento com Malcolm Doran].
 
   As personagens mostram-se bem construídas e caracterizadas, pertencem maioritariamente à alta sociedade, sendo evidentes as referências à vida luxuosa e algo fútil e de aparências, desta classe social para a qual Jane se vê arrastada.
 
   A linguagem é bastante acessível, fluída, e prende o leitor por completo, a autora soube criar uma aura de mistério que nos leva a querer saber sempre mais e mais sobre a história e os percursos dos personagens, e somos tentados a especular sobre os verdadeiros intuitos de cada um, afinal em quem Jane poderá confiar?
 
  Será Malcolm um noivo apaixonado e devotado? Que segredos tenebrosos se esconderão por detrás das sombrias janelas da Mansão da família Doran no Upper East Side?
 
   Divertido, misterioso, criativo, é um excelente entretenimento de rápida leitura, especialmente para quem procura desanuviar neste início de ano.
 
  Descobri que existe uma série baseada no livro [que terá também mais desenvolvimentos], por isso deixo-vos o trailler da série que também irei tentar localizar e ver.
 
  Espero que a 1001 Mundos não nos faça esperar muito mais para sabermos os próximos capítulos da vida de Jane Boyle.
 
 
 
 
 
 
 


3 comentários:

  1. onde vc comprou o livro? se tiver um link de venda online bem melhor pra mim.
    sou louca pra ler assisti a serie e me apaixonei

    ResponderEliminar
  2. Eu amo a serie, mas queria ler os livros, sao quantos livros?

    ResponderEliminar
  3. Eu amo a serie, mas gostaria de ler os livros, quantos livtos sao no total?

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.