Autora: Madeline Hunter
Título: O Sedutor
Título Original: The Seducer
Editora: ASA [Grupo LeYa]
Edição: Outubro de 2012
Páginas: 368
Sinopse:
Diane Albret é órfã e passou a maior parte da sua vida num colégio interno. Sem mais família, está habituada a receber apenas uma visita: Daniel St. John, o seu irresistível tutor. Ao longo do tempo, ele visitou-a sempre uma vez por ano. Mas o seu mais recente encontro reserva-lhe uma surpresa: Daniel esperava encontrar uma menina e Diane é já uma bela e carismática mulher. Ele aceita retirá-la da clausura do colégio e levá-la consigo para Londres. Porém, ambos têm planos que preferem manter em segredo.
Diane está decidida a descobrir o que se passou com a sua família, que nunca chegou a conhecer. Só Daniel pode revelar o que ela tanto deseja saber, mas ele tudo fará para que o passado permaneça secreto, pois os seus efeitos representam uma ameaça fatal para a vida de ambos. Por seu lado, Daniel está subtilmente a usar a inocência da sua protegida para uma vingança que planeia há mais de uma década. Mas a crescente proximidade entre ambos ameaça dificultar-lhes os planos e, pouco a pouco, eles apercebem-se de que têm mais em comum do que julgavam. Poderá um novo amor triunfar sobre ódios antigos?
Opinião por Isabel Alexandra Almeida/Blog Os Livros Nossos:
Para iniciarmos o novo espaço dedicado aos adeptos de Romances [eróticos, sensuais e/ou apenas românticos] escolhemos a obra "O Sedutor", de Madeline Hunter, com a chancela da nossa Parceira Editorial Asa.
Esta foi a minha estreia com esta autora, cuja obra já me vinha despertando a curiosidade há bastante tempo, tendo Madeline Hunter uma legião de fãs bastante fiéis em Portugal.
"O Sedutor" corresponde ao início de uma nova série, e se é certo que as expectativas eram elevadas, as mesmas não sairam defraudadas com esta leitura.
Madeline Hunter escreve romances que podemos inserir no género histórico [ou de época, se preferirem] sensual, um estilo literário bastante em voga na actualidade, mas que nos transporta até ao século XIX, neste caso, não apenas até ao Reino Unido [o mais frequente espaço da acção neste tipo de narrativas] mas com início em França [inicialmente num colégio interno, e mais adiante em Paris], o que, por si só, já é um pormenor mais rico e diferente do habitual.
Estando bastante familiarizada com este género literário, do qual sou admiradora confessa e leitora compulsiva, foi com enorme satisfação que detectei no estilo de escrita de Madeline Hunter uma linguagem bastante formal, a qual confere uma melhor construção contextual à história narrada, atendo o período histórico em que actuam as personagens.
Mas apesar de toda a formalidade colocada nas falas das personagens, a autora não esquece a dinâmica da história, nem a torna chata, apenas nos transporta directamente para o ambiente da época e todos os seus maneirismos e rituais.
As personagens principais são marcantes, Diane Albret, a órfã de quem Daniel St. John é tutor, em circunstâncias misteriosas, são bastante profundas psicologicamente, e ambos se revelam determinados nos seus intentos, com personaldades bastante fortes.
Diane quer encontrar as suas origens [que sente estarem associadas a Inglaterra, e não a França, onde foi criada num colégio interno de ambiente bastante severo].
Daniel, belo, sensual, aparentemente frio e muito enigmático, deixa as leitoras rendidas muito também devido à aura de mistério que, até momento bastante avançado da narrativa, a autora soube deixar que envolvesse esta personagem.
Movido por planos de vingança, Daniel começa por ver em Diane um mero instrumento para alcançar os seus objectivos, mas as regras do jogo irão inverter-se ao nascer entre os dois uma fortíssima atracção, que inicialmente, ambos jamais julgariam ser possível.
O livro contém algumas cenas de teor sensual, as descrições de cariz sexual são bastante mais "soft" do que aquelas que estamos habituadas a ler em outras autoras [e.g. Cheryl Holt, Kate Pearce, Jennifer Haymore ou Nicole Jordan], mas o que se perde em crueza da descrição, ganha-se em beleza e forte tensão emocional, o que acaba por ser uma mais valia para as leitoras mais românticas, e torna este livro a obra ideal para quem se queira atrever a estrear-se neste género de leitura.
Irá Daniel conseguir concretizar a sua vingança? Será ele capaz de sacrificar Diane, e abdicar dos sentimentos que esta fez despertar? E Diane irá desvendar o mistério da sua família? Estas são algumas das questões que vos deixo em jeito de provocação.
Uma boa prenda de Natal para pedirem à mãe, à amiga, à cara metade! [E aqui fica uma dica preciosa para os nossos leitores, sim, que bem sabemos que estão aí a olhar para o ecran, a tentar descobrir por que raio as esposas ou namoradas andam tãooo viciadassss nestes novos livrinhos com umas capas sempre tão apelativas, podem oferecer neste Natal, e depois não digam que não sabiam o que escolher]
Madeline Hunter |
PASSATEMPO ESPECIAL - LANÇAMENTO
Renda & Saltos Altos
E como prometido, temos uma surpresa para os nossos leitores, para inaugurar aqui o novo cantinho, temos para oferecer um livrinho de Nora Roberts - "Um sonho de Vida"
E perguntam vocês, o que é preciso fazer para nos habilitarmos a ganhar este livro?
Fácil, basta ler o nosso artigo de estreia do espaço "Renda & Saltos Altos", deixar a sua opinião[em comentário a este post] sobre o novo cantinho, pode também deixar sugestões de temas e livros que gostariam que lessemos e comentassemos aqui, de autores que queriam ver entrevistados.
Os comentários serão ordenados sequencialmente, e o vencedor será sorteado através do random.org.
Boa sorte e boas leituras
[O passatempo decorre até ao próximo Sábado, dia 22 de Dezembro, pelas 23horas e 59 minutos]
Passatempo apenas válido para território Nacional [Portugal Continental e Ilhas]
Olá
ResponderEliminarDesde a vossa eleição, no FB, para o nome desta rubrica, que tenho andado curiosa! Como estava por aqui e vi a nova publicação, vim logo espreitar. Gostei do trabalho, da informação bastante completa e da apresentação e, será preciso dizer que adorei a surpresa!!!!!!!
Considero este romance "saltos altos", continuo com curiosidade para as "rendas". ;))
Clarinda
Isabel, achei uma excelente ideia a que tiveste de um espaço para este género literário que sofreu um Buum em Portugal e no Mundo inteiro(acho).
ResponderEliminarEnquanto os homens tinham a pornografia, nós mulheres não tínhamos nada de semelhante e até éramos um pouco retraídas na educação em relação
à sexualidade(se calhar já não é do teu tempo).Foi na minha juventude que se começou a deixar de pensar que só o homem é que tinha prazer no sexo
e que para nós era uma obrigação, tanto para procriação como para fazer o homem feliz.Bem estou-me a alongar com o meu comentário e não era isto
que me era pedido.
Muito boa ideia, estava na altura de alguém fazer algo no género e também para separar "trigo do joio" (como se diz) dado que agora aparece montes de
livros que basicamente são só sexo, sem história, e sem nada de jeito.
Muito obrigada :)
milureis anda certamente desatenta ao Livros Nossos, pois nos últimos 5 meses o que não tem faltado é alguém que tenha dado voz a "este género literário que sofreu um Buum em Portugal e no Mundo inteiro". Ideia original da Isabel, chegando a todos por mim - http://oslivrosnossos.blogspot.pt/p/ponto-m.html
Eliminare que agora cabe a quem teve a ideia de ter o seu próprio espaço como bem merece.
Acho uma ideia muito gira esta ideia dos "Saltos Altos" e das "Rendas" ;) Espero ver excelentes dicas de belos livros ;)
ResponderEliminarBjinhos
Gostei muito desta rúbrica. Continuem assim, a dar-nos novidades em tom divertido e descontraído!
ResponderEliminarComo sugestão, gostaria de saber a Vossa apreciação quanto a um livro Português recentemente editado e creio ser bastante atrevido, o "Mundo Proibido de Daniel V.", escrito por uma jornalista portuguesa.
Obrigada e boa semana.
Num ano em que só se fala de Cinquenta Sombras e Mundos Proibidos, esta rúbrica é um tiro certeiro!
ResponderEliminarQue venham mais críticas e cá estarei para ir aumentando a minha Wishlist.
Beijinhos
Fátima
Rúbrica mais actual impossível!
ResponderEliminarE muito útil para actualizar a minha to-read list :)
Gostaria de ler uma crítica ao Rendida de Sylvia Day
Quero muito ler o livro querida ;))
ResponderEliminarboa sorte* com esta rubrica!!
Não sendo um género que costume ler, fiquei no entanto curiosa com a rubrica e com alguns títulos... Fico à espera das vossas recomendações :)
ResponderEliminarGostei muito desta vossa ideia e estou muito curiosa para consultar as novidades deste cantinho. Uma pergunta, o Ponto M vai deixar de existir (uma vez que Renda & Saltos Altos vai focar a temática do ponto M).
ResponderEliminarBeijinhos e boa sorte para este novo projeto :)
Praticamente sim. Apenas mudou o nome e a rubrica mas continua a mesma ideia. :)
EliminarAgrada-me o teor da rubrica e penso que será um sucesso.
ResponderEliminarCélia, os nossos parabéns, foi a vencedora deste passatempo. Por favor, queira entrar em contacto connosco pelo email lovingbooks2012@gmail.com, para que tenhamos os seus dados de envio do prémio. Muito obrigado!
EliminarRubrica que me agrada sobremaneira. A minha lista de livros desejados vai continuar a crescer :)
ResponderEliminarFeliz Natal
Esta nova rubrica vai, evidentemente, encher-me de expectativas. E não poderia ter começado de melhor forma, com a opinião de um dos livros da minha escritora favorita de romance histórico (infelizmente ainda não tive oportunidade de ler este)! Está muito bem e espero que venham muitas mais divulgações e opiniões deste género, do qual sou uma ávida leitora.
ResponderEliminarSugiro, para divulgação neste novo espaço, livros de Sherry Thomas, Laura Kinsale e Lisa Kleyplas, todas elas escritoras muito interessantes.
Espero que este novo projecto seja um sucesso!
Olá!
ResponderEliminarJá estou à imenso tempo para ler um livro da Madeline Hunter. Com a vossa opinião fiquei mais curiosa. Gosto desta vossa nova rubrica e espero levar daqui boas sugestões de leitura.
Muito sucesso :)