segunda-feira, 31 de agosto de 2015

[Thriller] "Doce Tortura", de Rebecca James [Suma de Letras]


Ficha Técnica:


Título: Doce Tortura


Autora: Rebecca James


Editora: Suma de Letras


Edição: Agosto de 2015


Nº de Páginas: 384


Género: Thriller/suspense


Classificação atribuída no GR: 4/5 estrelas




Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:


Doce Tortura é um interessante thriller psicológico escrito por Rebecca James. Com cenário em Sidney, na Austrália, grande parte da trama decorre no interior de uma grandiosa mansão familiar - Fairview.

   Tim Ellison é um jovem simples, que ajuda o pai num negócio familiar, e que vive em casa da ex-namorada, a manipuladora Lilla, que entretanto mantém um novo relacionamento amoroso com Patrick, uma situação que, naturalmente, começa a ser deveras embaraçosa para Tim, que procura um alojamento que possa pagar com o seu salário no restaurante do pai.

   Surge então a oportunidade de ir viver num quarto numa mansão local, sendo condição o pagamento de uma renda bastante acessível, e ainda ajudar a dona da casa em todas as tarefas que tenham a ver com o exterior, vivendo Anna London em reclusão, e sendo pouco sociável e denotando profundo sofrimento ao nível psicológico.

  Certo é que, gradualmente, Tim vai-se habituando à convivência com Anna, uma mulher que tem tanto de perturbada quanto de fascinante, despertando a curiosidade e outro tipo de emoções mais profundas no jovem inquilino.

   Subitamente, começam a acontecer fenómenos inesperados e estranhos na mansão Fairview, como se esta tivesse vida própria, ou fosse assombrada por algum ser sobrenatural, e deixando o leitor expectante com suspense em crescendo, e estando diversos twists e surpresas à nossa espera, ao virar de cada página.

   Um bom thriller psicológico, com personagens densas e com peso psicológico q.b., de fácil e envolvente leitura até ao desvendar de todos os mistérios. Gostei bastante!



   


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.