segunda-feira, 24 de agosto de 2015

[Renda & Saltos Altos] "Um Marquês Irresistível", de Sarah MacLean [TopSeller]

Ficha Técnica:


Título: Um Marquês Irresistível


Autora: Sarah MacLean


Editora: Topseller [Grupo 20/20]


Edição: Julho de 2015


Nº de Páginas: 352


Género: Romance de Época/Sensual/Histórico


Classificação Atribuída no GR: 4/5 estrelas


Saiba mais detalhes sobre a obra AQUI


 Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:

Um Marquês Irresistível, de Sarah MacLean corresponde ao primeiro romance de uma série composta por quatro títulos e que podemos traduzir por # 1 As regras dos Canalhas.

O primeiro livro foi o vencedor do prémio RITA para o melhor romance histórico de 2013, o que, desde logo, abona a seu favor.

A acção decorre no Século XIX em Londres, referindo-se a eventos decorridos entre 1821 e 1831, e sendo protagonistas Lady Penelope Marbury, que acaba por contrair casamento com Michael  Lawler, o Marquês de Bourne, um aristocrata caído em desgraça quando, aos vinte e um anos perdeu ao jogo as terras que eram herança da família, tendo sido ludibriado por um vizinho mal intencionado e perverso - o Visconde de Lanford, pai de um dos amigos de Infância de Michael - Thomas Alles.

Vendo-se despojado da sua riqueza, e afastando-se dos amigos - Penelope e Thomas - dez anos depois Michael, motivado por um firme desejo de vingança, usa o reencontro inadvertido com Lady Penelope Marbury, uma das cinco filhas do Marquês de Needham, a qual foi vítima de um escandalo que ainda é sussurrado pelos salões da alta sociedade Londrina - ao ter sido rejeitada pelo noivo - O Marquês de Leigthon, que estava apaixonado por outra mulher, com a qual viria a casar-se.

Tendo passado a infância juntos, os três jovens aristocratas virão os seus destinos separar-se, mas os caminhos de todos eles voltarão a cruzar-se, e irão implicar decisões arriscadas, e o repensar de valores como a amizade e a lealdade e de sentimentos como o amor fraterno e o amor romântico.

Decidido a vingar-se de Lorde Langford, Michael não hesita em aproveitar-se de alguma impetuosidade de Penelope para casar com esta, e poder assim recuperar as terras do seu marquesado, que curiosamente integram o dote da jovem, como chamariz usado pelo pai da rapariga para motivar um casamento com a aristocrata envolvida num escândalo social e que é conhecida por recusar pretendentes.

Por sua vez, o trajecto pessoal de Michael é bastante interessante, na medida em que vive afastado da alta sociedade mas é um homem extremamente rico e poderoso, sendo um dos quatro proprietários do mais famoso clube de Jogo da Cidade de Londres - cujo nome é Anjo Caído, não tendo escrúpulos em usar em seu benefício os mais recônditos segredos da nobreza local, e ganhando para si os bens que muitos jogadores viciados apostam de forma temerária e irresponsável.

Penelope vai afirmar-se com uma mulher decidida e aventureira, sabe o que quer e sonha ainda ter a oportunidade de viver um casamento por amor, desejando que Michael possa escolher construir uma vida a dois de forma salutar e equilibrada, desistindo da temível vingança que iria também destruir a felicidade conjugal que ambos podem alcançar.

A pouco e pouco vamos desvendando o mundo interno das personagens, e no início de cada capítulo vamos lendo as cartas que Penelope escrevia a Michael, quando ele se afastou, primeiro para estudar e depois por haver caído em desgraça, sendo que as cartas finais não foram enviadas, mas foram para Lady Penelope uma forma de expressar os sentimentos e de exorcizar a dor da perda de contacto com o rapaz pelo qual, afinal, sempre sentiu algo muito especial.

Será Michael capaz de assumir socialmente o papel de Marquês, de aceitar o amor de Penelope e de recusar ceder ao seu plano de vingança que será capaz de destruir toda a hipótese de uma vida feliz e estável? Serão Penelope e Michael capazes de assumir que é correspondido o forte desejo e o amor que os une?

Com personagens fortes, um trama intrincada com base em segredos do passado, e uma teia de vingança urdida durante um longo período de tempo, além do fascinante mundo de pecado e vício que se esconde por detrás das quatro paredes do restrito Clube de Jogo "Anjo Caído", este romance e esta série têm todos os condimentos julgados necessários para agarrar as leitoras que sejam adeptas de romances de época, não deixando de contemplar também tórridas cenas de amor entre os protagonistas.

Uma aposta segura da Topseller, cuja leitura recomendamos, aguardando com expectativa os episódios seguintes da trama.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.