sexta-feira, 28 de agosto de 2015

[Renda & Saltos Altos] "Deslumbrada" - O Chefe 1 - de Abigail Barnette [Planeta]

Ficha Técnica:

Título: Deslumbrada [O Chefe #1]


Autora: Abigail Barnette


Editora: Planeta


Edição: Maio de 2015


Nº de Páginas: 368


Género: Romance erótico/contemporâneo

Classificação atribuída no GR: 5/5 estrelas


Saiba mais detalhes sobre a obra  e leia o primeiro capítulo AQUI


Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:


   Deslumbrada é o primeiro de uma série de romances eróticos contemporâneos escrita por Abigail Barnette, o nome sob o qual a autora Jenny Trout, também conhecida por escrever romances de terror, assina os seus romances eróticos.

   Como protagonista feminina encontramos a jornalista Sophie Scaife, uma ambiciosa e assertiva jovem de 24 anos, que é assistente da Editora da Revista de moda Porteras, e assiste a uma autêntica revolução no seu emprego ao ver a sua superior hierárquica directa ser despedida, após a aquisição do título pela empresa Elwood & Stern.  Mas a maior surpresa ainda está para chegar, o novo chefe - o milionário Neil Elwood, é nada mais nada menos do que um desconhecido com o qual Sophie teve um encontro casual, há uns anos atrás, quando ambos se cruzaram num aeroporto.

  Colocando a carreira no topo das suas prioridades, Sophie acabará inevitavelmente por se sentir atraída pelo charme e sedução do seu Chefe, tentando a todo o custo que a relação entre ambos se mantenha discreta, em segredo, e sem compromisso emocional inerente à mesma, mas o jovem e o milionário ver-se-ão motivados a tomar decisões importantes, a medir lealdades e a assumir consequências do caminho que escolherem.

  Neil é um homem maduro, com um casamento que não foi bem sucedido, mas do qual resultou o nascimento da filha Emma, que adora. Não vai resistir aos encantos de Sophie, gosta de assumir o papel de dominador numa relação íntima, e Sophie irá descobrir que se enquadra no papel de submissa, obedecendo a Neil, na vivência da sexualidade e intimidade entre ambos.

  Se tudo corre bem, em termos físicos, ambos vão lutar contra as emoções que começam a afectá-los, e que têm de gerir em conjunto com uma teia de competitividade, luta pelo poder e pelo papel de topo no meio editorial da moda em que ambos se movem.

  As personagens secundárias trazem também um colorido interessante à trama, neste âmbito, o destaque vai para Holly, uma super-modelo, melhor amiga e confidente de Sophie, que vê a carreira em ascensão, embora não esteja isenta de críticas quanto à sua extrema magreza; e Rudy Ainsworth, figurinista da Metropolitan Opera, e o melhor amigo e confidente de Neil. Estas figuras de apoio têm um papel de relevo, pela ajuda que proporcionam aos protagonistas perante as tensões psicológicas que estes vivenciam.

  O factor distintivo deste romance em relação a outras obras do género erótico é o facto de este nos trazer personagens verosímeis e combinando de forma perfeita a articulação entre atracção física, química sexual e mundo emocional dos protagonistas, tudo complementado com uma trama de intriga, e luta pelo poder no mundo editorial das revistas de moda conceituadas, e com uma clara ligação à realidade, deixando presente que nem tudo é absolutamente perfeito, mesmo no mundo de glamour e riqueza da imprensa de moda de relevo internacional.

 Intenso, extremamente sensual mas com uma narrativa bem construída, e com personagens que vivem dilemas bastante reais. Feminino, sexy e realista! Uma série que iremos continuar a devorar e que mereceu nota máxima.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.