Título: Mais do que Sedução
Autora: Cheryl Holt
Tradução: Paulo Moreira
Edição: Agosto de 2015
Editora: Quinta Essência [Grupo LeYa]
Nº de Páginas: 368
P.V.P.:15,90€
Género: Romance Histórico Sensual/Romance de época
Classificação GR atribuída: 4/5 estrelas
Saiba mais sobre esta obra AQUI
Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:
Mais do Que Sedução, é o mimo deste verão para as inúmeras fãs de Cheryl Holt, entre as quais se encontra assumidamente a autora destas linhas.
As personagens centrais deste romance com cenário no período histórico britânico denominado Regência são: Stephen Chamberlin, militar e herói de guerra, filho do Conde de Bristol, libertino e sedutor, mostra-se muito debilitado após a guerra, tendo mesmo dificuldades de locomoção e Anne Paxton Smythe, uma mulher trabalhadora e independente, que recuperou umas antigas termas romanas perto de Bath, e mantém um negócio de banhos terapêuticos, onde ajuda a recuperar inválidos e doentes, e onde também conta entre os seus clientes com diversas damas da alta sociedade britânica que ali se libertam de tabus, e usufruem do apetecível espaço termal.
Anne é praticamente forçada por Lady Eleanor Chamberlin a cuidar de Stephen, já que Eleanor Sensibilizada com a saúde frágil do irmão, acredita que as águas do Empório de banhos de Anne Smythe possam ajudar o irmão a recuperar, pelo menos em parte, alguma qualidade de vida.
E assim estão lançados os dados para que Stephen e Anne se encontrem, se tornem próximos a um nível que será bastante íntimo, lutando ambos com a ideia de que tal breve felicidade terá os dias contados, pois são de diferentes mundos ao nível social, e Stephen, não sendo o filho varão mais velho está dependente da vontade do pai, para assegurar a sua subsistência.
É inegável a envolvência e a natural evolução da relação entre Stephen e Anne, que ultrapassa a componente física, implicando uma romântica carga emocional, mas estão ambos à altura do desafio de enfrentar a dureza do julgamento social ao assumirem ambos uma relação? E como resolver um problema adicional - Lady Felicity - a noiva de Stephen que este deixara para trás apenas para ir combater em defesa do seu país? E que dizer da pérfida Lady Camilla, antiga amante de Stephen que pretende reivindicar as cumplicidades que ambos partilharam em tempos?
São de rara beleza as cenas sensuais entre o casal protagonista, descritas com a habitual elegância da prosa de Cheryl Holt, e decorrendo num cenário muito diverso do usual neste tipo de romances, uma fonte termal com propriedades terapêuticas e quiça até mesmo afrodisíacas!
Com elevada tensão emocional, momentos de acção e perigo que conferem um ritmo mais acelerado ao terço final da narrativa, e o bónus de um casal secundário não menos interessante - Lady Eleanor e Charles - amigo e colega de armas de Stephen - que terão de aprender a vencer resistências decorrentes da diversa origem social de ambos, e que trazem consigo feridas do passado para sarar.
É, pois, uma história com romance, paixão, sensualidade intensa, e um cenário refrescante, ideal para ler neste verão, o Empório de Banhos de Anne Smythe, capaz de operar verdadeiros milagres. É também uma história em que as personagens amadurecem, provam ser resilientes e aprendem a superar divergências e obstáculos que poderiam limitar o caminho em direcção à felicidade.
Uma leitura que agradará aos fãs da autora, e que poderá valer-lhe novos seguidores !
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.