sexta-feira, 28 de junho de 2013

[Renda & Saltos Altos] "Um Segredo no Seu Beijo", de Anna Randol [Planeta]



Autora: Anna Randol

Editora: Planeta

Edição: Maio de 2013

Páginas: 360

Género: Romance Feminino /Histórico

Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o o Blog Os Livros Nossos:

Um Segredo no Seu Beijo, é um romance feminino de fundo histórico, da autora Anna Randol, trazido até nós pela Planeta.

   A acção decorre no século XIX, no rescaldo das Guerras Napoleónicas, e o ambiente de suspeição, intriga e espionagem envolve os nossos protagonistas, que irão cruzar-se na exótica Istambul, no seio do Império Otomano já em risco de desagregação.

   Ansioso por regressar a Inglaterra, após a guerra, para revisitar a família e proteger a irmã Sophia das garras de um marido manipulador e violento, o Major Bennett  Prestwood é enviado numa missão deveras arriscada - proteger a espia Britânica Mari Sinclair, para que esta conclua uma última missão de mapear fortalezas inimigas para ajudar o exército Britânico a manter o Mediterrâneo sob controle.

   Mari é a bela filha de Sir Reginald Sinclair, um arqueólogo Britânico agora em apuros devido ao vício em Ópio  sendo filha deste e de Helena, uma bela rebelde Grega dada em casamento a Sir Reginald, como contrapartida por haver salvo a vida a um poderoso ex-mlitar e Conselheiro do Sultão - Esad Pasha - o qual acaba por ser para a jovem um segundo pai e protector.

   Uma mulher independente, algo rebelde [tendo herdado da mãe Grego o espirito contestatário, e sendo apoiante da causa Grega], uma beleza com mágicos olhos cor de avelã capazes de enfeitiçar o mais seguro dos homens, Mari vai levantar inúmeras dificuldades a Bennett, que terá a complicada Missão de a proteger de ser assassinada como espia inimiga, ao mesmo tempo que lhe deve dar tempo e criar condições para que esta termine com sucesso a sua última e mais arriscada missão.

   Bennett é considerado pelos superiores o homem ideal para realizar a missão sem levantar suspeitas, visto ser primo do Embaixador Britânico em Constantinopla.

    Mantendo uma relação bastante conturbada, o certo é que os protagonistas acabam por firmar entre eles laços físicos e emocionais que muito os surpreendem. Poderão ambos ficar juntos? Que perigos terão de enfrentar em missão tão arriscada?

   Mari é uma personagem bastante forte, é uma mulher que vive entre duas culturas, entre dois mundos totalmente opostos - a sociedade Inglesa e a sociedade Turca no século XIX, mas por ter sentido na pele
o peso do julgamento social em Inglaterra, devido à condição social da mãe ter sido mal aceite, vive de costas viradas para a Metrópole, e recusa regressar à mesma. Poderá mudar de atitude?

  Muita acção, intriga, espionagem, e o ambiente exótico do Império Otomano, dão a esta trama um cunho muito original neste tipo de romance. A sensualidade também surge bem presente, estando as cenas sensuais descritas com elegância, requinte e muita sensibilidade.

  Uma obra que será do agrado de leitores românticos, mas que gostem de intriga, acção e um toque de história!

   Encantador, misterioso e viciante!  Recomendo sem quaisquer reservas e Anna Randol entra, sem sombra de dúvida, para a categoria de autoras a seguir atentamente no panorama literário.

   Mais uma excelente escolha editorial da Planeta!


    

   


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.