terça-feira, 25 de junho de 2013

[Renda & Saltos Altos] "Intriga em Monte Carlo", de Elizabeth Adler [Quinta Essência]



Autora: Elizabeth Adler

Edição: Junho de 2013

Editora: Quinta Essência [Grupo LeYa]

Páginas: 428

Saiba Mais detalhes sobre a obra AQUI


Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:

  Intriga em Monte Carlo corresponde ao terceiro Romance da série do detective Mac Reilly, um delicioso herói bastante humano saído da pena de Elizabeth Adler, com a chancela de qualidade da Quinta Essência.

   Eternamente noivo da intrépida e sensual Relações Públicas Sunny Alvarez, o casal começa este romance em crise, estando Sunny em viagem até Paris, cidade onde pretende passar o período festivo a chorar o seu desaire amoroso, castigando Mac por não cumprir a promessa de casamento, pondo sempre a profissão como detective das Estrelas à frente da relação amorosa com Sunny, que desta vez atingiu o seu limite de paciência.

    Mas o destino acaba por colocar no caminho de Sunny um belo e misterioso desconhecido, o executivo Eddie Johanssen, que, encantando com a beleza exótica de Sunny, lhe recomenda um maravilhoso Hotel em Monte Carlo [Mónaco], onde poderá escapar ao mau tempo da capital Francesa, e repensar a sua relação com Mac.

   Pronto a recuperar o amor de Sunny, Mac pede ajuda ao amigo Ron Perrin [marido da ex-estrela de cinema Allie Ray], e Sunny acaba por pedir também a presença reconfortante da amiga Allie Ray.

  Como aventura é um ingrediente que nunca falta nesta série, em simultâneo aos encontros e desencontros amorosos dos protagonistas, num cenário de sonho como Monte Carlo, começam a suceder-se em vários locais, assaltos a joalharias, que deixam atrás de si um rasto de sangue, terror e morte, tudo em nome da cobiça pelas jóias roubadas. Mac Reilly acabará por ver-se envolvido em mais uma investigação, ainda que esteja mais interessado em recuperar em pleno o amor da sua adorada noiva  - Sunny Alvarez.

   Como é usual, vamos assistindo ao desfilar de antigas e novas personagens fascinantes, num cenário de luxo, numa linguagem fluída e no tom envolvente a que a autora já habituou os seus fãs.

   Procurando afirmar-se como mulher independente, Sunny irá até Bombain, como colaboradora da bela, intuitiva e enigmática Maha Mondragon, uma sofisticada designer de Jóias Indiana que se aloja no mesmo hotel em que Sunny se encontra, e que lhe conquista a confiança, lançado-lhe um novo  desafio.

   Iremos ainda encontrar Kitty Ratte, uma mulher aparentemente dócil, mas que esconde segredos obscuros, e que vive de aparências.

   Acaba por ser também interessante assistir à recuperação psicológica e física de Pru Hilson, amiga de Infância de Allie Ray, que irá reaprender a gostar de si mesma, após ter sido traída pelo marido, revelando dotes de investigação, e encontrando, quem sabe, novas oportunidades de reconstruir a sua vida em pleno. Inicialmente tímida, Pru revelar-se-á uma mulher bastante espirituosa, divertida e perspicaz.
  
   Mais uma vez, Elizabeth Adler soube criar uma aventura em ritmo bastante acelerado, cenários de sonho, crime, perigo e aventura, tudo combinado com doses maciças de mistério, sensualidade e paixão. Um romance ideal para levar na bagagem destas férias, cuja leitura sugerimos seja feita numa esplanada, com uma bebida refrescante...mas prepare-se para apenas pousar o livro quando chegar à última página. Um romance que sabe a gelado exótico e requintado a degustar numa tarde de calor.

   Ler Adler é sempre um prazer renovado!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.