quarta-feira, 15 de junho de 2016

[Renda & Saltos Altos] "O Segredo de Violet", de Monica Murphy [Topseller]



Ficha Técnica:


Título: O Segredo de Violet


Autora: Monica Murphy


Editora: Topseller [Grupo 20/20]


Edição: Junho de 2016


Páginas: 384


P.V.P: 18,79 €

Classificação Atribuída no GoodReads: 4/5 estrelas


Género: erótico/contemporâneo


Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:

O Segredo de Violet, corresponde ao primeiro romance de uma trilogia erótica da autora Norte-Americana Monica Murphy que nos apresenta as irmãs Fowler, herdeiras de uma poderosa Dinastia que detém a Fleur Cosmeticos - uma conceituada empresa no sector da beleza.

Violet Fowler é a protagonista deste primeiro romance, é a irmã do meio e embora esconda alguns segredos no seu passado, que muito a marcaram, surge perante o leitor como uma pessoa responsável, perfeccionista, contida e controlada e que, de algum modo, gosta de passar despercebida. Empresária de sucesso e empenhada, tem um cargo executivo de topo na empresa familiar, e está prestes a casar com o namorado - Zachary - também este funcionário da empresa.

Educada, elegante, inteligente, Violet esconde algumas fragilidades sob a capa de mulher de sucesso, pois sente-se responsável pelas irmãs e pelo pai, a quem faz tudo para agradar, e acredita que o casamento iminente fará mudar o comportamento infiel de Zachary. 

Criada no seio de uma família da classe alta, onde as aparências, por vezes, contam mais do que as essências, Violet vive como que presa numa gaiola dourada, e faz-nos alguma confusão, nesta personagem, que a mesma, sendo uma mulher bonita, inteligente e abastada, feche os olhos às infidelidades do namorado. Mas tudo está prestes a mudar!

Quando o namorado lhe comunica que aceitou uma promoção num local distante, sem antes a haver sequer consultado, e protela o pedido de casamento, Violet ganha coragem e termina a relação, ao mesmo tempo que se cruza com Ryder McKay, um executivo da Fleur Cosmetics que vai abalar todo o mundo certinho, previsível e rotineiro de Violet.

Ryder é uma força da natureza, criado nas ruas de Nova Iorque, cedo aprendeu a desenvencilhar-se por si mesmo, ainda que tendo de quebrar regras. É hoje um executivo de sucesso, bonito, elegante, competente e sedutor mas imensamente misterioso. Viveu uma descida aos infernos, na sua adolescência, e foi "salvo" pela pérfida Pilar, uma mulher perversa, calculista e manipuladora, com a qual mantém uma estranha e disfuncional relação que nem o próprio consegue qualificar.

No contexto de um plano maquiavélico para ascender ainda mais na empresa, instigado por Pilar (que também pretende vir a dominar a Fleur Cosméticos), Ryder aproxima-se de Violet, e ambos vão entrar numa relação secreta, extremamente intensa e sensual, deixando-se levar por sensações e emoções sem quaisquer tabus, sendo evidente a química sexual entre os dois.

Enquanto Violet encontra em si sensações que nunca imaginou vivenciar, e traça um caminho de auto-descoberta ao nível sexual e emocional, Ryder vai, a contragosto, deixando-se envolver e encantar pela doçura e inteligência da bela herdeira, e receia não ser capaz de gerir algo que é totalmente novo para si, estará a apaixonar-se?

A narrativa decorre em capítulos alternados na perspectiva de cada um dos dois protagonistas - Violet e Ryder - sendo este um dos traços do estilo de escrita habitual de Monica Murphy que, também neste livro, resulta muito bem, pois vamos assistindo à evolução psicológica das personagens ao nível emotivo. Um dos grandes trunfos deste livro é, precisamente, a intensa carga emocional que apresenta, sem deixar de se assumir como um romance ostensivamente erótico, com descrições explícitas de teor sexual perfeitamente contextualizadas.

Outro aspecto curioso é assistirmos à cumplicidade de Violet com as irmãs - Lili e Rose, das quais é confidente e um dos principais pilares de apoio, já que perderam a mãe, e o pai é uma figura de autoridade algo severa e pouco dada a afectos.

O contexto em que Ryder cresceu surge também muito bem caracterizado no livro, e a verdade é que, cada um à sua maneira e embora provenham de meios sociais tão dispares, Violet e Ryder  sentem necessidade de uma mudança de curso nas suas vidas, que têm sido tudo menos funcionais.

Os protagonistas contarão com os obstáculos que lhes vão sendo lançados por diversos oponentes, estarão eles dispostos a mudar? Será a felicidade possível?

Sexy, emotivo, íntimo e dotado de um excelente ritmo narrativo. Uma série a acompanhar, pois queremos desvendar as histórias das restantes irmãs Fowlet.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.