segunda-feira, 17 de março de 2014

[Histórico] "Sedução nas Highlands", de Maya Banks [Bertrand Editora]


Título: Sedução nas Highlands [McCabe - 2]

Autora: Maya Banks

Edição: Março de 2014

Editora: Bertrand Editora

Género: Romance Histórico/Erótico

Crítica por Isabel Alexandra Almeida parao Blog Os Livros Nossos:

   Sedução nas Highlands, de Maya Banks, corresponde ao segundo romance da série McCabe, onde iremos encontrar como protagonistas Alaric McCabe [Irmão de Ewan McCabe - o Laird do Clã, casado com Mairin], e de Caelen MacCabe], um guerreiro e ilustre membro do Clã McCabe, que está disposto a sacrificar tal condição, dispondo-se a casar-se com Rionna McDonald [ a filha do Laird do Clã vizinho] para cimentar uma necessária aliança política e estratégica entre ambos os clãs; e Keeley McDonald, um jovem afastada do seu clã (ironicamente, é uma McDonald).

   A caminho de ir ao encontro da noiva Rionna e de seu pai Gregor McDonald, Alaric sofre uma emboscada do qual resulta ser o único sobrevivente, e é socorrido pela bela e atormentada Keeley, que se tornou curandeira para garantir a subsistência, após haver caído em desgraça no próprio clã onde nasceu e fora criada.

   Os excelentes cuidados prestados por Keeley para com Alaric salvam o jovem e belo guerreiro de uma morte que era quase certa, mas acabam por o arrastar para as garras de um amor bastante profundo por Keeley, mas a relação de ambos colide com os supremos interesses da honra entre clãs, do cumprimento do dever e da palavra dados, e da necessidade de firmar alianças políticas que permitam combater os inimigos perigosos que espreitam os McCabe, e chegam a colocar em risco a segurança e mesmo a vida de todo o clã, já Mairin [cunhada de Alaric, esposa do Laird Ewan McCabe, e filha do Rei, por via ilegítima] e a criança que esta transporta no ventre podem correr sérios perigos.

  Dando continuidade aos cuidados prestados a Alaric, no Castelo dos McCabe, e receando não pertencer a lugar algum, Keeley irá envolver-se emocional e fisicamente com o guerreiro, deixando a ambos a necessidade de uma escolha difícil, presos numa verdadeira encruzilhada entre o amor, dever e honra.

  As personagens centrais cativam o leitor, são dotados de personalidades bem vincadas, e são ambos verdadeiras forças da natureza. Alaric é impulsivo, apaixonado, e ciente dos seus deveres para com a família, mas entrega-se a um amor que sabe ser inoportuno politicamente.

   Keeley é corajosa, decidida, muito perspicaz e leal, procurando encontrar a aceitação social que lhe viu ser negada injustamente no seio do seu próprio clã.

   A autora descreve-nos com bastante intensidade o ambiente dos clãs e castelos nas Highlands, com personagens fortes, onde  o dever de honra está bastante vincado e pode mesmo determinar o futuro, nem sempre em sintonia com as emoções vividas. Toda a intriga política, o calor dos combates e um delicioso mundo de heróis e vilões desfila perante os nossos olhos, de forma encantatória.

   Maya Banks não deixou de conferir a um romance em pano de fundo histórico, um pendor assumidamente erótico, e são bastante intensas as cenas de amor entre os protagonistas, capazes de fazer subir as temperaturas no frio clima escocês.  Embora contenha descrições de erotismo bem explícito, a autora não descurou a componente emocional, e toda a paixão física surge contextualizada numa envolvência emocional que enternece os leitores.

Apaixonante, ousado e deliciosamente tentador, este romance histórico de Maya Banks com cenário nas Highlands.

Uma série a acompanhar bem de perto.

Pontuação GR atribuída 5 de 5 estrelas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.