segunda-feira, 15 de julho de 2013

[Secção Criminal], "Perseguição Escaldante", Janet Evanovich [TopSeller]



Título: Perseguição Escaldante

Autora: Janet Evanovich

Edição: Novembro de 2012

Editora: TopSeller [Grupo 20/20]

Páginas: 312

Género: Policial

Mais detalhes sobre a obra AQUI


Não leiam este livro em público, pelo menos tentem não ler sob a pena de pensarem que não tomaram a medicação da manhã ou da tarde... é impossível ler este livro sem umas boas gargalhadas, tanto daquelas incontidas, que saem de nossos lábios quando não as esperamos e provocam uma lágrima ao canto do olho, como também aquele sorriso de lábios bem apertados para tentarmos controlar ao máximo a vontade de explodir!

Para começar tenho bastante pena desta série não estar a ser editada pela devida ordem, no entanto o que me foi transmitido é que já houve outra editora a comprar os direitos até um certo número logo, a TopSeller só poderia editar a partir desse número. É uma pena pois ainda há 2 semanas vi o filme que se baseia no primeiro livro e dei-me conta que as personagens que acabamos de conhecer em Perseguição Escaldante já têm um passado bastante extenso! Será que a dita editora, devido a não ter publicado a obra, perde o direito numa versão contrária ao «uso capião»?????


Relativamente ao livro em si, é fantástico. A escrita da autora é diferente de qualquer uma que tenha lido, e já tenho um currículum bem vasto em autores. As personagens estão extremamente bem caraterizadas e caricatas! Stephanie poderá ser definida como a anti-heroína, com seus medos, falhanços e constantes «patas na poça», neste último caso muito ajudada ou condicionada por Lula! Adorei Lula, fui levada às lágrimas várias vezes por esta personagem quase saída de um cartoon!


A família de Stephanie é um elemento bastante constrangedor para a mesma, com as constantes referências à necessidade desta se casar, chegando ao ponto de praticamente a prometerem em casamento a um antigo colega de liceu!!! Associei bastante estas cenas às que vejo na série Rizzolie & Isles, li o livro tendo a atriz Angie Harmon (Rizzolie) sempre presente, no entanto a atriz escolhida para o primeiro filme foi Katherine Heigl (protagonista de Anantomia de Grey) e não dececionou!

O triângulo entre Stephanie, o detetive Joe Merelli e Ranger é muito muito muito interessante, apelativo, sexy, faz-nos divagar e sonhar, sim sim sonhei com este triãngulo e qual é o problema? Já quando o triângulo está em vias de se tornar num quadrado deixa de ter toda a graça inicial! A parte policial em si não me surpreendeu, já a partecómica, tal como afirmei logo ao início, foi uma constante no decorrer do livro. Sim leiam este livro quando saírem de uma reunião «daquelas» com o vosso chefe, acompanhado com uma bela tablete de chocolate, cervejinha gelada ou, para os naturistas, um jarro bem geladinho de sumo de laranja natural!!!




1 comentário:

  1. Adorei seu blog, muito lindo e com ótimas postagens estou participando e seguindo.
    Siga o meu também estou no começo

    http://trechosdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.