terça-feira, 23 de junho de 2015

[Crítica Contemporânea] "Fim de Semana Inesquecível", de Veronica Henry [Quinta Essência]

 Ficha Técnica:


Título: Fim de Semana Inesquecível

Autora: Veronica Henry

Editora: Quinta Essência [Grupo Leya]

Edição: Maio de 2015

Páginas: 376

P.V.P: 15,50€

Género: romance contemporâneo

Pode saber mais detalhes como a obra e como a adquirir
AQUI

Crítica por: Isabel Alexandra Almeida [Blog Os Livros Nossos].



   Fim de semana inesquecível é um romance contemporâneo feminino que facilmente conquista e envolve as leitoras numa onda de empatia para com as diversas personagens criadas por Veronica Henry.

   A receita é simples, mas o sucesso é garantido. A acção decorre em Pennfleet, na Cornualha, no hotel Townhouse by the Sea, explorado por Claire e pelo namorado, o sensual Chef Luca, desfila uma galeria de personagens que trazem consigo o peso de segredos, dúvidas e conflitos internos, assim como as consequências de opções que tomaram ou foram forçados a tomar por diversas circunstâncias ao longo das respectivas histórias de vida.

  Claire leva uma vida aparentemente perfeita, tem um negócio de sucesso, gosta daquilo que faz, encontrou em Luca um parceiro satisfatório, e tudo parece correr-lhe de feição, até ao momento em que chega ao Hotel Nick Barnes, o seu primeiro amor, um homem que a marcou enquanto adolescente e jovem adulta, e que a fará revisitar algumas mágoas do seu passado, e uma história que algures ficou interrompida. Nick assume inadvertidamente o papel de hóspede no hotel de Claire, encontrando-se ali para celebrar a sua despedida de solteiro com um grupo de amigos, o que o colocará e a Claire num turbilhão emocional que urge resolver.

  Luca é um chef bem sucedido, ambicioso e egocêntrico, pelo qual Angelica, funcionária do hotel nutre uma paixão secreta.

   Os hóspedes aguardados para um fim de semana prolongado no hotel, escondem cada um deles, os seus pequenos grandes dramas na suas narrativas pessoais, e nem tudo o que parece é!

 Os milionários Trevor e Monique Parfitt vivem uma existência de ostentação, escondendo uma perda que mudou para sempre as suas vidas.

 Collin Turner dispõe-se a gozar de um merecido período de férias com a sua filha Chelsey, a filha que resultou de uma relação extra-conjugal com a instável e perturbadora Karen, mas surgem momentos em que decisões urgem ser tomadas, independentemente das consequências.

Laura Starling e o namorado Dan deslocam-se a Pennfleet não para um fim de semana romântico, como seria expectável, mas em busca de uma pista relativa à identidade e paradeiro do pai que Laura nunca conheceu. Irá a jovem ser bem sucedida?

E assim se cruzam pelo romance várias histórias de vida, com especial destaque para a intriga central de que são protagonistas Claire e Nick, sendo a leitora convidada a revisitar uma antiga história de amor familiar e pessoal, através de flashbacks que nos mostram o passado de Claire.

 Uma história emotiva, sensível, numa escrita de fácil leitura e também imbuída de um toque de ternura que não deixará ninguém indiferente, e uma galeria de personagens bastante consistentes e em aceso conflito psicológico. Uma leitura ideal para este Verão!








Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.