quarta-feira, 11 de setembro de 2013

[Renda & Saltos Altos] " O Olhar do Amor", de Bella Andre [Planeta]


Título: O Olhar do Amor [Os Sullivan #1]

Autora: Bella Andre

Edição: Setembro de 2013

Editora: Planeta

Páginas: 192

P.V.P.: 14,95€

Género: Ficção Estrangeira/Romance

Crítica Por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:

    O Olhar do Amor, de Bella Andre, é o romance que dá início a uma saga familiar, através da qual iremos acompanhar as histórias de amor dos oito membros da família Sullivan, constituída por seis homens e duas mulheres.

   Neste primeiro romance da série travamos conhecimento com o protagonista masculino desta narrativa - Chase Sullivan - fotógrafo de moda, bastante volúvel ao nível sentimental, e com Chloe Peterson, uma jovem mulher que Chase socorre no meio de uma tempestade, após um acidente rodoviário.

 Chase irá realizar uma sessão fotográfica nas propriedades da Adega Sullivan, geridas pelo irmão Marcus, e irá acolher a desconhecida na casa de hóspedes do irmão, em Napa Valley,onde ele também irá permanecer durante a realização do trabalho.

   Chloe é uma mulher sofrida, vem de uma relação abusiva, e sente-se algo perdida sem grandes meios, no imediato, para reconstruir a sua vida ao nível financeiro, sendo uma dotada artesã de trabalhos em patchwork. 

    A atracção entre ambos vai surgindo naturalmente, mas a verdade é que Chloe receia entregar-se aos sentimentos que a invadem em relação a Chase, duvidando que seja possível encontrar um homem em quem seja possível confiar. Todavia, instintiva e inconscientemente, sente-se num limbo, um espaço de alegria,protecção e conforto, onde pode adiar por mais uns dias o momento em que terá de se defrontar com os medos e problemas da vida real, podendo mesmo correr riscos de natureza física.

   Já Chase, habituado a ir saltando de namorada em namorada, começa a sentir-se atraído por Chloe, mas terá de aprender a conquistar a sua confiança, o que não se revela uma tarefa fácil, antes estando perante um imenso desafio, e pretende saber quais os fantasmas que tanto povoam os pesadelos da jovem e bela rapariga.

  Ambos acabam por conviver diariamente, aos níveis pessoal e até profissional [de forma bastante inesperada e casual], e começa por se revelar uma intensa atracção física. O envolvimento sexual entre ambos é inevitável, mas as cenas bastante intensas são descritas pela autora com elegância, e acaba por ser bastante interessante assistir à libertação de Chloe, em termos psicológicos e sexuais, perdendo os medos, vencendo resistências inconscientes e encarando, já sem culpabilização e preconceitos a vivência plena do seu "eu" sexual.


    Aliás, a trama é bastante simples, é condimentada com alguns twists e até alguma acção na parte final do romance, mas do ponto de vista feminino, encontramos uma história narrada com rara sensibilidade em relação ao desabrochar da intimidade de Chloe.

   A linguagem é correcta, dá-nos a conhecer o mundo interno e externo dos protagonistas, que se mostram bem caracterizados física e psicologicamente, e que provêm de espaços sociais diametralmente opostos, tornando também bastante apelativo o encontro entre ambos.

    Poderá dizer-se que o livro peca apenas por ser bastante pequeno, mas numa segunda análise, não perde por esse facto a sua qualidade, como romance contemporâneo para adultos, já que é apenas como que o primeiro episódio desta saga familiar, e que abre o apetite dos leitores para continuar a entrar no doce e variado universo da família Sullivan.

   Uma saga a acompanhar, e que apresenta o romantismo, a química e a sensualidade como imagens de marca.



    
      

   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.