quinta-feira, 19 de setembro de 2013

[Novos Livros] " A Travessia", de Wm. Paul Young [Porto Editora]


Título: A Travessia

Autor: Wm. Paul Young

Tradução: Luís Miguel Coutinho

Págs.: 304

Editora: Porto Editora

PVP: 15,50 €

Disponível a partir de hoje dia 20.09.2013

Saiba mais detalhes sobre a obra AQUI

Pode ler AQUI as primeiras páginas do livro


[Sinopse da Obra]:


    Anthony Spencer é um empresário de sucesso, um homem orgulhoso e
egocêntrico que não olha a meios para conseguir os seus objetivos. Um dia, o destino prega-lhe uma partida: um AVC deixa-o nos cuidados intensivos, em estado de coma. Entre a vida e a morte, Anthony vê-se num mundo que espelha a dor e a tristeza que tem dentro de si. Confuso, sem compreender exatamente onde está e como foi ali parar, viaja pela sua consciência para compreender quem realmente é e descobrir tudo o que tem perdido ao longo da vida: a esperança, a amizade genuína e o amor verdadeiro, sentimentos que há muito o seu coração deixara de sentir. Em busca de uma segunda oportunidade, Anthony fará uma jornada de redenção e encontro com o seu verdadeiro ser.




Créditos da foto do autor : Iorge Niemann

[O Autor]:

Wm. Paul Young é o autor do romance A Cabana, obra recordista de vendas do The New York Times. Filho de missionários, nasceu no Canadá e foi criado pelos pais no seio de uma tribo indígena da antiga colónia holandesa da Nova Guiné Ocidental. Sofreu grandes perdas durante a infância e o início da idade adulta. Atualmente, vive em “estado de graça” com a família, no Noroeste dos EUA.








Pode aceder a mais informações sobre esta obra anteriormente publicada pela Porto Editora AQUI



[O Sucessor da obra "A Cabana"]:

  O romance A Cabana, de Wm. Paul Young, publicado pela Porto Editora em 2009, foi um caso de sucesso impressionante: vendeu, no mundo inteiro, mais de 18 milhões de exemplares. Em Portugal, teve, até ao momento, doze edições e vendeu perto de 80 mil exemplares.
Agora, a 20 de setembro, chega finalmente a Portugal o novo romance
do autor, intitulado A Travessia.
   Este novo romance de Wm. Paul Young conta a história da transformação de um homem, Anthony Spencer, numa viagem entre o céu e a terra – uma jornada de redenção em busca de uma segunda oportunidade que não vai deixar ninguém indiferente.
   Relembre-se que, em A Cabana, segundo o próprio autor, «a questão central é a da bondade de Deus». O livro foi escrito em 2005, para explicar aos seis filhos de que forma lidou com as tragédias da sua própria vida. Começou por ser uma modesta edição de autor para familiares e amigos e tornou-se num êxito avassalador, discutido em todo o mundo.

   Caro leitor, prepare-se para reviver ou descobrir pela primeira vez as obras deste autor,que sabe, como ninguém, falhar-lhe ao coração. Em breve teremos aqui no blog a recensão crítica do novo livro "A Travessia".



terça-feira, 17 de setembro de 2013

[Passatempo] " O Menino de Cabul", de Khaled Hosseini [Presença]



Autor: Khaled Hosseini

Colecção: Grandes Narrativas [nº 559]


Páginas: 336

Género: Ficção e Literatura/Romance Contemporâneo

Disponível a partir de 17 de Setembro!


[Sinopse e crítica Internacional]:

JÁ ADAPTADO AO CINEMA, O MENINO DE CABUL
OCUPOU 100 SEMANAS A LISTA DE BESTSELLERS
DO NEW YORK TIMES E FOI PUBLICADO EM 70 PAÍSES

No inverno de 1975, em Cabul, tudo o que Amir mais deseja no mundo é ganhar um concurso de papagaios para poder impressionar o seu pai, e Hassan, o seu amigo inseparável, está determinado a ajudá-lo. Mas, na tarde do concurso, um terrível acontecimento vai destruir os laços que unem os dois rapazes para sempre. E, mesmo quando a família de Amir é forçada a fugir do Afeganistão após a invasão soviética, Amir sabe que um dia terá de regressar à sua terra natal em busca de redenção.

Khaled Hosseini nasceu em 1965 em Cabul, no Afeganistão. A sua família encontrava-se em Paris quando em 1980 se deu a invasão soviética, tendo pedido asilo político aos EUA, onde o autor vive atualmente. Formado em Biologia e Medicina, publicou em 2003 o seu primeiro livro, O Menino de Cabul, que rapidamente se tornou um enorme sucesso a nível internacional, vendido em cerca de 70 países. Em 2006, Hosseini foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Em 2007 lançou Mil Sóis Resplandecentes. As duas obras juntas venderam mais de 10 milhões de exemplares nos EUA e mais de 38 milhões no resto do mundo. O seu mais recente romance, E as Montanhas Ecoaram, já foi traduzido em cerca de 42 países.


CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA:
«À semelhança de E Tudo o Vento Levou, este romance extraordinário reflete sobre os conflitos entre pessoas comuns no voraz fluir da história.»
People

«Um romance maravilhoso... uma história admirável da cultura afegã. É um romance ao estilo de outros tempos que nos arrebata completamente.» 
San Francisco Chronicle

[Passatempo: Regras]

Com o apoio da nossa Parceira Editorial Presença iremos oferecer a um dos nossos leitores um exemplar da obra "O menino de Cabul", de Khaled Hosseini.

- O passatempo decorrerá entre o dia 17.09.2013, e as 23 horas 3 59 minutos do dia 23.09.2013

- Para participar terá de ser preenchido correctamente o formulário abaixo;
- É obrigatório ser seguidor do Blog (no google ou no facebook)
-O vencedor será sorteado aleatoriamente entre as participações válidas, através do site random.org
- O livro será remetido ao vencedor pela Editora, e nem esta nem a administração do Blog se responsabilizam por eventual extravio postal que possa ocorrer.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

[Edição Autografada & Passatempo] "Do Céu, com amor", de Michelle Holman [Quinta Essência]

Olá a todos!

  Esta semana chegou-nos à redacção um envelope muito especial, e desta vez o miminho principal é para um dos nossos leitores.

  A simpática autora Michelle Holman ofereceu dois exemplares da edição Portuguesa [com Chancela Quinta Essência] do seu romance "Do Céu, com Amor", um dos exemplares será objecto de recensão crítica no blog, e o exemplar autografado será sorteado num passatempo, conforme as regras que se seguem neste mesmo post.



Quem ainda não conhece a autora fica, desde já, convidado a seguir a sua página oficial no facebook, onde pode acompanhar, de bem perto, o seu trabalho.

Torne-se fã da autora no facebook, clique aqui

O Blog os livros nossos agradece à autora Michelle Holman o apoio concedido para a realização deste passatempo

The blog Os Livros Nossos thanks to author Michelle Holman  her support for this giveaway.



[Regras do Passatempo]

- O passatempo decorre entre o dia 12.09.2013 e as 23 horas e 59 minutos do dia 05.10.2013
- Serão válidas participações de Portugal [Continente e Ilhas]
- É obrigatório ser fã da autora no facebook AQUI
- É obrigatório ser fã do blog no facebook AQUI
- Para participar terá de ser correctamente preenchido o formulário abaixo
- O vencedor será sorteado aleatoriamente, de entre as participações válidas, através do site random.org
- O livro será enviado em taxa económica, pela administração do blog, e nem esta nem a autora se responsabilizam por eventuais extravios postais no sistema postal nacional.

Boa sorte! :)


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

[Renda & Saltos Altos] " O Olhar do Amor", de Bella Andre [Planeta]


Título: O Olhar do Amor [Os Sullivan #1]

Autora: Bella Andre

Edição: Setembro de 2013

Editora: Planeta

Páginas: 192

P.V.P.: 14,95€

Género: Ficção Estrangeira/Romance

Crítica Por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:

    O Olhar do Amor, de Bella Andre, é o romance que dá início a uma saga familiar, através da qual iremos acompanhar as histórias de amor dos oito membros da família Sullivan, constituída por seis homens e duas mulheres.

   Neste primeiro romance da série travamos conhecimento com o protagonista masculino desta narrativa - Chase Sullivan - fotógrafo de moda, bastante volúvel ao nível sentimental, e com Chloe Peterson, uma jovem mulher que Chase socorre no meio de uma tempestade, após um acidente rodoviário.

 Chase irá realizar uma sessão fotográfica nas propriedades da Adega Sullivan, geridas pelo irmão Marcus, e irá acolher a desconhecida na casa de hóspedes do irmão, em Napa Valley,onde ele também irá permanecer durante a realização do trabalho.

   Chloe é uma mulher sofrida, vem de uma relação abusiva, e sente-se algo perdida sem grandes meios, no imediato, para reconstruir a sua vida ao nível financeiro, sendo uma dotada artesã de trabalhos em patchwork. 

    A atracção entre ambos vai surgindo naturalmente, mas a verdade é que Chloe receia entregar-se aos sentimentos que a invadem em relação a Chase, duvidando que seja possível encontrar um homem em quem seja possível confiar. Todavia, instintiva e inconscientemente, sente-se num limbo, um espaço de alegria,protecção e conforto, onde pode adiar por mais uns dias o momento em que terá de se defrontar com os medos e problemas da vida real, podendo mesmo correr riscos de natureza física.

   Já Chase, habituado a ir saltando de namorada em namorada, começa a sentir-se atraído por Chloe, mas terá de aprender a conquistar a sua confiança, o que não se revela uma tarefa fácil, antes estando perante um imenso desafio, e pretende saber quais os fantasmas que tanto povoam os pesadelos da jovem e bela rapariga.

  Ambos acabam por conviver diariamente, aos níveis pessoal e até profissional [de forma bastante inesperada e casual], e começa por se revelar uma intensa atracção física. O envolvimento sexual entre ambos é inevitável, mas as cenas bastante intensas são descritas pela autora com elegância, e acaba por ser bastante interessante assistir à libertação de Chloe, em termos psicológicos e sexuais, perdendo os medos, vencendo resistências inconscientes e encarando, já sem culpabilização e preconceitos a vivência plena do seu "eu" sexual.


    Aliás, a trama é bastante simples, é condimentada com alguns twists e até alguma acção na parte final do romance, mas do ponto de vista feminino, encontramos uma história narrada com rara sensibilidade em relação ao desabrochar da intimidade de Chloe.

   A linguagem é correcta, dá-nos a conhecer o mundo interno e externo dos protagonistas, que se mostram bem caracterizados física e psicologicamente, e que provêm de espaços sociais diametralmente opostos, tornando também bastante apelativo o encontro entre ambos.

    Poderá dizer-se que o livro peca apenas por ser bastante pequeno, mas numa segunda análise, não perde por esse facto a sua qualidade, como romance contemporâneo para adultos, já que é apenas como que o primeiro episódio desta saga familiar, e que abre o apetite dos leitores para continuar a entrar no doce e variado universo da família Sullivan.

   Uma saga a acompanhar, e que apresenta o romantismo, a química e a sensualidade como imagens de marca.



    
      

   

terça-feira, 10 de setembro de 2013

[Renda & Saltos Altos] "Irresistível", de J. R. Ward a escrever como Jessica Bird [Quinta Essência]


Título: Irresistível

Autora: J. R. Ward [ a escrever como Jessica Bird]

Edição: Setembro de 2013


Páginas: 344

Género: Romance

Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:

   Irresistível, de J.R. Ward, a escrever como Jessica Bird, corresponde a mais um delicioso romance contemporâneo que resultou da imaginação desta autora mais conhecida no nosso País pelo Genéro Fantástico, com duas sagas bastante aplaudidas: a Irmandade da Adaga Negra [Chancela Casa das Letras], e a Saga Anjos Caídos [esta última também com chancela Quinta Essência].

   Para quem leu Diz-me quem és, editado no ano passado, este novo romance chega como uma sequência natural, que nos dá a conhecer a história de Callie Burke,uma jovem de 26 anos, formada em Conservação de Obras de arte, que vem a descobrir ser familiar próxima da socialite Grace Hall [ a protagonista feminina do primeiro romance desta série, acima citado].

   Longe do mundo de glamour e fascínio onde Grace habita, mas entabulando com esta personagem uma relação de amizade,entreajuda e forte lealdade, Callie irá conhecer um dos amigosde Grace, o sexy milionário Jack Walker, que após a delapidação da fortuna do clã Walker por parte do seu entretanto falecido pai, vai a pulso reconstruindo um Império, procurando recuperar bens de família há muito perdidos na febre de gastos desnecessários e irresponsáveis feitos por Nathaniel sexto.

   Callie perde o emprego numa galeria de arte, e vê-se em sérias dificuldades financeiras, ao mesmo tempo que receia perder o contacto com a sua verdadeira paixão - o restauro e estudo de obras de arte - sendo formada superiormente em restauro, e tendo estudado e estagiado com os maiores especialistas na matéria, a jovem vê-se algo perdida e com as suas reais capacidades subaproveitadas, até que, após hesitar, acaba por aceitar o convite de Jack Walker para restaurar um importante quadro pertencente ao espólio dos Walker, mas que estivera na posse de outros proprietários externos à família.

   Pormenor curioso e bastante grato aos leitores Portugueses, Jack Walker, o nosso delicioso protagonista masculino descende de Portugueses, já que a mãe - Mercedes Walker - embora actualmente vista a pele de uma arrogante e quase nobre dama da Alta Sociedade de Boston, descende de uma família de Pescadores Portugueses emigrada nos Estados Unidos.  E a autora brinda-nos com uma homenagem ao espirito corajoso e aventureiro dos marinheiros Portugueses cujo sangue corre nas veias de Jack.

   Durante muito tempo Jack assumiu-se publicamente como Playboy  mas quando conhece Callie encontra-se noivo da elegante decoradora de Interiores Blair, a qual respeita mas sabe não amar, e está indeciso quanto à forma como deve lidar com Callie, uma beleza ruiva que povoa o seu inconsciente com sonhos bastante tórridos.

   Decidido, justo, ousado e bondoso, apesar de ser implacável nos negócios, Jack pretende refazer o império familiar destruído pelo pai, com o qual mantinha uma relação de muito pouca proximidade. Reconhecendo o justo valor que pode encontrar-se em toda a cadeia social, Jack não hesita mesmo em travar a arrogância e vaidade da mãe, que apesar de ter origens humildes, sonha com um casamento de luxo para o filho, desejando para este uma noiva que considere à altura do seu status social elevado.

   Por sua vez, Callie é uma jovem solitária, criada pela mãe, cuidou desta até à sua morte, e nunca teve o privilégio de ter junto de si um pai presente que a acarinhasse e orientasse, antes tendo enfrentado a morte do pai sem ter logrado esclarecer com este as mágoas causadas e a sua ausência nos momentos mais importantes da sua vida, o que muito a marcou.

   Callie é uma mulher inteligente, sensível, leal e competente ao nível profissional, sendo verdadeiramente apaixonada pela sua profissão de restauradora de arte.  Luta consigo mesma para dominar a forte atracção que começa a sentir por Jack [para quem vai trabalhar] e receia sofrer por amor, como viu acontecer com a mãe.

  Numa linguagem simples, com uma narrativa também sem grande complexidade, a autora traz-nos uma história bastante terna, envolvente, com personagens fortes e que nos conquistam com a sua determinação e força de carácter.

   Este romance traz-nos, acima de tudo, emoções, carinho e ternura em estado puro. Será facilmente do agrado de leitores românticos, e proporciona-nos bons momentos de descontracção !

   A simplicidade e a ternura assumem-se como dois fortes trunfos numa história que é, afinal,de amor!

    
   

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

[Opinião] "O Barão", de Sveva Casati Modignani [Porto Editora]


Título: O Barão

Autora: Sveva Casati Modignani

Edição: Agosto de 2013

Editora: Porto Editora

Páginas: 504

Género: Romance

Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o blog Os Livros Nossos:

     O Barão é o romance mais recentemente publicado em Portugal da autora Italiana Sveva Casati Modignani, sob a chancela da Porto Editora, que traz ao mercado editorial Português uma obra publicada inicialmente em 1982.

   Ler novamente esta autora fez-me redescobrir a sua precisão certeira na construção de personagens fortes, vibrantes e que transportam consigo fortes influências dos meios onde foram educadas, dos obstáculos que enfrentaram, mas também surgem aos nossos olhos como ambiciosas, no bem sentido da palavra, procurando sempre a respectiva afirmação em sociedade, pese embora algo possa nem sempre ter corrido da melhor forma nos respectivos percursos de vida.

   Antes deste romance, havia lido, há já muitos anos, da mesma autora, A Siciliana, tendo por protagonista uma mulher forte da Máfia, numa história verdadeiramente arrebatadora, sobre o peso de meios culturais que podem moldar e interferir largamente nas vidas de personagens bastante complexas.

   Nesta obra, encontramos como protagonista Bruno Monreale, um executivo milionário, cujas origens familiares remontam à Sicília [Itália]. Bruno é um verdadeiro tubarão no mundo da alta finança Internacional, bastante atento e perspicaz, deve também o seu sucesso nos negócios à preciosa ajuda de colaboradores e empregados competentes e fieis, bem como à vasta rede de contactos que lhe permite obter e cruzar informações completas sobre as pessoas ou instituições com que tenha de lidar.

    Bruno é uma combinação de razão e emoção, apenas nunca se havia sentido predisposto a apostar numa relação afectiva duradoura [até porque é assumidamente viciado nos negócios], até que o seu caminho se cruza com a bela e sofredora Karin - a competente secretária do seu Advogado, uma mulher que transporta consigo um passado doloroso que bastante a marcou, e que embora apaixonada por Bruno, receia ser apenas mais um troféu na longa colecção de mulheres descartáveis que este vem acumulando sem ousar comprometer-se, com uma excepção não muito pública que envolve um casamento ritual com uma princesa Zulu - a bela Mahary

    Figura sempre presente no círculo mais restrito do protagonista é o seu padrinho Caló Costa - um homem duro, oriundo da Sicília, mas também ele capaz de sentir emoções fortes e de revelar-se cruel ou bondoso consoante o contexto em que seja necessário a intervir. Assume o papel de permanente e próximo protector de Bruno, foi acolhido por caridade e criado pelo avô de Bruno, o Barão Giuseppe  Sajeva di Monreale - um nobre Siciliano fiel a princípios praticamente de natureza feudal, que assiste ao confronto entre dois mundos - o dos velhos princípios e valores da nobreza local Siciliana que se vêem suplantados, a pouco e pouco, pelos interesses políticos, sustentados pelo Crime Organizado.

   O avô de Bruno é uma personagem forte, que surpreende pela coragem e ousadia de defender os valores do velho mundo, não temendo mesmo desafiar a Máfia que lhe toma conta da Ilha.

   Numa narrativa complexa, Sveva  Casati Modignani transporta-nos entre planos alternados de presente e passado, dando a conhecer as origens familiares do protagonista e de personagens secundárias.

   Com bastante detalhe, ficamos a conhecer a história de Annalisa - mãe de Bruno e única filha do velho Barão, uma jovem algo ingénua, mas também manipuladora, que por capricho e alguma imaturidade, se deixou arrastar para um casamento com um militar Norte Americano - Philip Brian, acabando por descobrir que o seu coração pertence a alguém que conhece desde os seus tempos de menina, mas em quem não havia reparado até já estar comprometida. De permeio com a acção principal, vamos desvendando os segredos e o fim trágico de Annalisa.

   Bruno acaba por resultar da conjugação entre duas culturas - a norte Americana [com origem no pai] e a Siciliana [com origens que remontam à nobreza Normanda], e resulta interessante assistir às atitudes deste nosso protagonista que são o espelho das suas origens tão diversas.

    A par de toda a trama familiar, vai-se também desenrolando, perante os nossos olhos, uma intriga de cariz político e financeiro, onde Bruno [o jovem Barão di Monreale] corre mesmo perigo de vida, e onde a ganância  humana quase sai vencedora, numa jogada arriscada do Vilão Omar Achmad que pretende controlar um pequeno pais na África Austral - Burhwana - rico em recursos naturais, mas ao qual Bruno di Monreale se sente ligado por especiais laços afectivos.

   Num ritmo narrativo sempre bastante rápido, mas requerendo uma leitura atenta, por forma a conseguirmos captar todos os artifícios e subtilezas da cuidada prosa de Sveva Casati Modignani, vamos sendo envolvidos entre passado e presente, entre tradição e perigo, entre desejo e amor em forma pura. Tudo em direcção ao desenlace final.

 Um romance sólido, bem construído, e de irrepreensível qualidade, cuja leitura recomendamos sem hesitação. 




    

   

   

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

[Passatempo] "O Olhar do Amor", de Bella Andre [Planeta]



   Com o simpático apoio da nossa parceira editorial Planeta, irá ser oferecido a um dos nossos leitores exemplar do mais recente romance de Bella Andre editado em Portugal. Leia as regras, participe e boa sorte:

Regras do Passatempo:

- Apenas são aceites participações para Portugal Continental e Ilhas

- Apenas é admitida uma participação por pessoa/email

- O passatempo decorrerá entre o dia 06.09.2013 e as 23 horas e 59 minutos do dia 25.09.2013

- Não são permitidas participações de pessoas com ligação à Planeta [e.g bloggers parceiros]

- O vencedor será seleccionado aleatoriamente com recurso ao site random.org

- O livro será remetido ao vencedor pela Editora, sendo que nem a mesma nem a administração do blog se responsabilizam por eventuais extravios postais que possam ocorrer.




terça-feira, 3 de setembro de 2013

[Edição autografada] "O Barão", de Sveva Casati Modignani [Porto Editora]


   Porque há imagens que valem mais que mil palavras, deixamos aos nossos leitores uma fotografia muito especial,uma simpática oferta da Porto Editora trouxe até às estantes da biblioteca do Blog Os Livros Nossos uma cópia autografada pela autora da obra O Barão, Sveva Casati Modignani, e será também oferecido um exemplar do livro a um dos nossos leitores,num passatempo que decorre até dia 15 do corrente mês.

   Aproveitamos este desafio para lançar uma nova rubrica, sob o título "Edição autografada", onde iremos mostrar em fotos personalizadas, os autógrafos e/ou dedicatórias dos nossos autores.

   Na foto acima, um detalhe muito especial, a acompanhar os dois exemplares do livro [autografado e livro para passatempo] temos um pedaço de rocha vulcânica recolhida há uns anos por mim, nas encostas do Vulcão Etna [na região da Catânia], na Sicília, afinal, a Ilha que encerra as origens familiares do protagonista do romance, Bruno Monreale.

  Não perca o passatempo, para participar clique AQUI




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

[Novos Livros] Novidades Setembro [Planeta]


   E no momento em que regressamos à rotina diária, após as férias, em momento de rentrée, também literária, nada melhor do que  escolher as novidades que nos preparou a Planeta para esta altura do ano, para diversos gostos e faixas etárias.Novidades para toda a família!


[1] O Olhar do amor, de Bella Andre


Título: O Olhar do Amor [Sullivan 1]

Autora: Bella Andre

Páginas: 192

P.V.P.: 14,95€

Disponível a 2 de Setembro de 2013

Uma história de amor onde o sexo e a paixão
estão ao virar de cada página.

 Vencedor do Award of Excellence,
este romance é tão quente que vai derreter
a sua imaginação.

[Série: Os Sullivan]:

  O Olhar do Amor é o primeiro livro da série Os Sullivan e em cada um a autora
narra a história de um dos sete irmãos desta família.
  Bella Andre é uma autora premiada e best-seller do The New York Times
e USA Today, contando já com mais de um milhão e meio de exemplares
vendidos nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália.

[Sinopse da Obra]:

   Chloe Peterson está a ter uma noite péssima. Uma discussão terrível, uma contusão na cara e, para culminar, um acidente de carro deixam-na convencida de que nada mais lhe poderá acontecer. Sente-se desesperadae sozinha, mas de repente ergue os olhos e vê um homem lindíssimo.
   Chase Sullivan, fotógrafo de êxito, regressa a casa, mas sente-se apreensivo, pois sabe que um dos sete irmãos irá tentar arranjar-lhe uma namorada. Enquanto pensa como dissuadi-los, depara-se com o carro de Chloe atolado numa valeta, na estrada.
   O fotógrafo fica fascinado com a beleza da jovem, mas depressa se apercebe que ela tem mais problemas além do acidente e sente que a quer proteger a todo o custo.
   Chloe jurou nunca mais confiar em homem algum, só que a cada olhar de Chase e a cada carícia trocada à medida que a atracção entre ambos é cada vez mais forte, pergunta-se se não terá conhecido o único em quem poderá confiar.
   Apesar de se aperceber que a sua vida poderá mudar para sempre, Chase está determinado a lutar pelo coração de Chloe.

[Na Imprensa Internacional]:

«Uma história sensual, com um argumento inebriante.»
Publishers Weekley

«Bella Andre escreve romances quentes, sensuais e modernos.
Ler cada um deles é realmente um prazer.»

Maya Banks, autora best-seller do The New York Times
«O Olhar do Amor é emocionalmente viciante, absolutamente sexy
e delicioso para ler.
Mal posso esperar por mais histórias dos irmãos Sullivan!»

Carly Philips, autora best-seller do The New York Times

[A Autora]:

Bella Andre tem um bacharelato em Economia pela Universidade de Stanford. Trabalhou como directora de marketing, mas sempre gostou de escrever. É autora de vários romances eróticos de grande êxito. Vive no Norte da Califórnia com o marido e os filhos.
Descubra mais no seu sítio na internet: www.bellaandre.com




[2] Messi, Falcao, Cristiano Ronaldo, de  Juan Carlos Cubeiro & Leonor Gallardo


Título: Messi, Falcao, Cristiano Ronaldo

Autores: Juan Carlos Cubeiro & Leonor Gallardo

Páginas: 168

P.V.P.: 13,95€

Disponível  a 2 de Setembro de 2013



Descubra as chaves para o crescimento do talento que levou estes três jogadores a tornarem-se grandes estrelas do futebol.

Os mesmos autores de O Código Mourinho, dois dos maiores gurus
espanhóis em liderança de equipas e gestão desportiva, revelam neste
livro, através de uma investigação séria e rigorosa, os pontos de
convergência na carreira desportiva destes três craques, que os faz
inconfundíveis e diferentes, a que chamam de «Os Dez Mandamentos para Cultivar o Talento».

1. Descubra a sua verdadeira vocação

2. Insira-se num ambiente tonificante, não tóxico.
3. Dedique-se de corpo e alma ao que lhe dá prazer.
4. Seja diferente.
5. Perdoe a quem o ofende.
6. Conte com a ajuda de um coach para se desenvolver.
7. Aprecie o que a vida lhe oferece.
8. Consiga o apoio de alguém influente.
9. Dedique, pelo menos, dez mil horas (duas vezes) à sua formação.
10. Crie uma marca poderosa.


Leo Messi, Radamel Falcao e Cristiano Ronaldo são reconhecidos
como os melhores jogadores da actualidade. Três exemplos claros de
que o êxito que alcançaram não é fruto do acaso.
Como modelo de inspiração, podem oferecer-nos uma série de
exemplos práticos para o desenvolvimento do nosso talento e o dos
nossos filhos.
Os três pertencem ao selectivo clube dos melhores jogadores do
mundo, porque foram capazes de descobrir qual era a sua verdadeira
vocação e tiveram inteligência para se antecipar aos obstáculos,
superando imprevistos e dificuldades, sabendo adaptar-se as
mudanças e fazer da sua profissão o que realmente os apaixona.
Este livro fala deles e do seu talento, mas proporciona,
sobretudo, técnicas mais eficazes para que cada um de nós possa tirar
o máximo partido do seu talento, inspirando-se no desenvolvimento
pessoal e desportivo dos três goleadores mais famosos do mundo

Uma obra imperdível para todos:

. Para os amantes de futebol interessados em conhecer
os segredos do sucesso destes craques da bola.
. E para qualquer pessoa que pretenda triunfar, com valiosas

lições sobre técnicas e estratégias para desenvolver o seu talento.

[Sobre os autores]:

Juan Carlos Cubeiro é considerado um dos maiores
especialistas em talento, liderança e coaching de expressão hispânica.É presidente honorário da AECOP (Associação Espanhola deCoaching e Consultora de Processos), sócio-director do IDEO ecoordenador de Axel Kruger, é também professor da Universidade deDeusto, San Pablo-CEU, Fundesem, Novacaixagalicia, Estema e ESIC.Trabalhou como assessor estratégico em oitenta por cento dasquinhentas maiores empresas do mundo.Conferencista internacional e autor de mais de trinta livros, entreEles a trilogia La sensación de fluidez, Por qué necesitas un coach Mentalidad ganadora.O seu daily blog Hablemos de Talento é um dos mais visitados noâmbito da gestão empresarial.

Leonor Gallardo Guerrero é considerada uma das maiores
especialistas em gestão desportiva, publicou vinte e dois livros e é
autora de dezenas de artigos em revistas nacionais e internacionais.
É doutorada em Ciências da Actividade Física e do Desporto.
Professora titular da Universidade de Castilla-La Mancha e
responsável pelo Grupo de Investigação Gestão das Organizações e
Instalações Desportivas-IGOID, da UCLM.

[3] One Direction para vestir



P.V.P.: 9,49€

Disponível a 2 de Setembro de 2013


Um livro Veste os One Direction
com looks ultra-cool para todas as
ocasiões – em palco, a gravar um vídeo,
na passadeira vermelha
ou na cerimónia de entrega de prémios superimportantes.


Com mais de três centenas de
autocolantes para as mini-fãs
combinarem e misturarem e poderem
tornar-se estilistas dos cinco rapazes
favoritos e recriarem alguns dos seus
looks mais famosos!

[4] Aprender a ler com Jelly Jamm




P.V.P.: 4,40€



Os textos são curtos para que aprender a ler com Jelly Jamm seja fácil e divertido.

Os livros incluem os dois tipos de letra utilizados na escola (maiúsculas e caligráfica).

E há ainda muitos desenhos para colorir.

Este é o mundo de fantasia no qual se desenvolvem as divertidas aventuras de cinco bons amigos Bello, Rita, Mina, Goomo e Ongo, do Rei e da Rainha de Jammbo e dos maravilhosos dodos. Com eles as crianças vão aprender os valores fundamentais, como a generosidade, o respeito e a solidariedade







domingo, 1 de setembro de 2013

[Passatempo] " O Barão", de Sveva Casati Modignani [Porto Editora]


  Para a maioria dos nossos leitores, as férias estão a terminar, e para celebrar a rentrée literária, nada
 melhor do que um passatempo.

  Com o simpático apoio da Porto Editora temos para oferecer aos nossos leitores um exemplar do mais recente romance da consagrada autora Sveva Casati Modignani - O Barão - para participar, basta seguir as regras do passatempo que, seguidamente, indicaremos, e preencher o formulário.

[Regras do Passatempo]:

- O passatempo decorrerá entre o dia 01.09.2013 e as 23 horas  e 59 minutos do próximo dia 15.09.2013

- Apenas será aceite uma participação por pessoa/email

- Para se habilitar a ganhar este livro, terá de preencher correctamente o formulário abaixo, respondendo de forma correcta à questão colocada, podendo a resposta ser encontrada AQUI

- O vencedor será seleccionado aleatoriamente através do site random.org, sendo contactado via email.

- O prémio será enviado por via postal, pela Administração do Blog, para a morada indicada no formulário do passatempo.

- Nem a Porto Editora, nem a Administração do blog se responsabilizam por eventuais extravios que possam ocorrer no sistema postal nacional.

- Boa sorte a todos e boas leituras!