segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[New Adult] "Espero por Ti", de Jennifer Armentrout [5 Sentidos]



Título: Espero por Ti

Autora: Jennifer Armentrout

Edição: 2014

Editora: 5 Sentidos [GrupoPorto Editora]

Páginas: 352

Género: Romance/ New Adult/Romântico

Saiba mais detalhes sobre a obra AQUI

Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o blog Os Livros Nossos:

Espero por Ti, de Jennifer Armentrout, é um romance terno, apaixonado e comovente, que nos leva a conhecer personagens que ficarão, para sempre, no coração dos leitores.

A narrativa decorre nos Estados Unidos, numa Universidade da Virginia,para onde Avery Morganstern, a nossa protagonista feminina, com 19 anos, decide ir estudar, deixando para trás, no Texas, uma família que apenas cuida das aparências e do saber estar em sociedade, movimentando-se em círculos elevados socialmente, e também um pesado trauma do seu passado, que vivenciou cinco anos e espera conseguir ultrapassar, mudando totalmente de vida.

Na nova Universidade, Avery literalmente choca com Cameron Hamilton, apenas o solteiro mais atraente e cobiçado do Campus, um jovem de mágicos olhos azuis, divertido, muito espirituoso, mas também compreensivo e sensível.

Avery encontra também novos e bons amigos, Jacob e Britanny, que se revelam um dos seus portos de abrigo, num local e numa vida totalmente novos para Avery.

A pouco e pouco, a jovem sente-se cada vez mais próxima de Cameron, mas ao perceber que nem sempre ignorar os problemas do passado permite que estes se solucionem como que por artes mágicas, receia que isso a impeça de viver aquele que pode vir a ser o grande amor da sua vida.

Cameron revela-se persistente e paciente, usando um delicioso sentido de humor para, a pouco e pouco, ir derrubando as defesas de Avery, mas a dado passo, ambos sentem que algo no passado da jovem pode impedir que vivam a sua história.

Que segredos esconde Avery? Quem é o autor de emails e sms ameaçadoras que teimam em manter a jovem em permanente alerta e bastante receosa a tantos quilómetros de distância da sua terra Natal? Que papel têm ou terão tido os frios e distantes pais de Avery na condução de todo o sucedido?

Estas perguntas encontram a resposta entre as páginas deste encantador romance. Irão os nossos protagonistas conseguir vencer os ecos do passado que persistem em fazer-se ouvir ?

Numa linguagem fluída, com personagens que cativam a empatia do leitor, e mantendo um clima permanente de suspense quanto ao quê ou quem tanto atemoriza Avery, a autora soube criar uma narrativa vibrante, de fácil leitura e que nos faz sentir as emoções vivenciadas pelas personagens.

Mais um ponto positivo-a rara sensibilidade e beleza e o ritmo certo que a autora soube atribuir ao processo de construção do relacionamento amoroso entre os protagonistas, com uma aura de romantismo sempre presente e que chega a ser verdadeiramente comovente.

Ao concluir a leitura fica-nos a sensação de vazio, e a firme ideia de que queremos continuar a acompanhar esta série.

Uma boa escolha editorial, com a chancela Sentidos da Porto Editora a piscar o olho aos leitores mais jovens ou a todos os românticos incuráveis.

A ler ao pequeno almoço, num qualquer Domingo.

Classificação atribuída no Goodreds: 5 de 5 estrelas








1 comentário:

  1. Olá,
    Estou a ler este livro e a gostar muito, é uma leitura leve e fluída. Mas de modo algum um livro para se ler ao pequeno almoço de domingo. A não ser que consiga ler 351 página ao pequeno almoço. Eu leio bastante e não consigo. E mesmo levando isso em jeito de metáfora não achei bem. Passa a ideia de um livro fino, para quem não o conhece.
    Boas leituras.

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.