quarta-feira, 24 de maio de 2017

Cover Reveal & Giveaway | Forgetting you, Forgetting me, by Monica James [Blog Os Livros Nossos]


Today is a special day for author Monica James and all her readers all around the world.

Monica will release a new book series, and here we have a cover reveal for the first book of two.

Series: Memories From Yesterday Book 1

Genre: Contemporary Romance

Release Date: June 26th 2017

German Rights sold to: Heyne, Random House


You Can Pre-order Now:



You can add it to your to read list on GoodReads


Book Blurb:

My name is Lucy Tucker, and my life…it was perfect. 

I worked the dream job. I had the most incredible family and friends. My home, Whispering Willows, a ranch in Montana, was everything I could ever wish for. My adoring fiancé, Samuel Stone, loved me unconditionally. 

I had everything a girl could ever want. 

But one fateful event shattered my perfect life. It’s unimaginable how simple, ordinary words can change a person’s life forever. For me those words were, “There’s been an accident.”

I thought Sam was my forever, but that forever came to a close the day Saxon Stone, Sam’s identical twin brother, came back. Saxon returned to Montana to help save Sam, however, the moment he entered my life, he turned my world upside down. But through chaos I somehow found clarity—clarity of who I was meant to be. 

As time progressed, as seasons changed, and as a fire began to burn, I soon realized that Saxon was there for another reason…he was there to help save me.

About the Author;

Monica James spent her youth devouring the works of Anne Rice, William Shakespeare, and Emily Dickinson.

When she is not writing, Monica is busy running her own business, but she always finds a balance between the two. She enjoys writing honest, heartfelt, and turbulent stories, hoping to leave an imprint on her readers. She draws her inspiration from life. 

She is a bestselling author in the U.S., Australia, Canada, France, Germany, Israel, and the U.K.

Monica James resides in Melbourne, Australia, with her wonderful family, and menagerie of animals. She is slightly obsessed with cats, chucks, and lip gloss, and secretly wishes she was a ninja on the weekends.

You can follow Monica´s work on social media:

FacebookTwitter Goodreads | Instagram: @MonicaJames | Author Website | Pinterest


GIVEAWAY:

3 E-Books of FORGETTING YOU, FORGETTING ME on release day 




quarta-feira, 17 de maio de 2017

Renda & Saltos Altos | "Prazeres Infames", de Elizabeth Hoyt | Quinta Essência




Crítica por Isabel de Almeida |  Jornalista , Crítica Literária e Blogger:


Prazeres Infames , de Elizabeth Hoyt, é o segundo volume da Série Maiden Lane e afirma-se enquanto romance de época tendo como cenário a Inglaterra do Século XVIII, em 1737, em pleno Reinado de Jorge II e aludindo a questões sociais e históricas bastante relevantes desta época, sem deixar de ser um romance com forte componente romântica e sensual, como é usual neste género literário que não pretende ser puramente histórico.

Os protagonistas desta narrativa são Lady Hero Batten, irmã do actual Duque de Wakefield e noiva do Marquês de Mandeville e o muito pouco convencional irmão do Marquês - Lorde Griffin Reading, leviano, proprietário de uma destilaria de Gin (algo proibido na época, na medida em que o Gin era visto como um dos grandes responsáveis pelo declínio físico das camadas inferiores da sociedade, sendo até apontado como a causa de destruição de muitas vidas e famílias, devido à dependência alcoólica que potenciava) é olhado de lado entre a Aristocracia da qual faz parte o irmão, mantém com este uma relação bastante disfuncional pautada pela mágoa e graves mal entendidos. 

O Marquês de Mandeville tem tudo para ser considerado um bom partido para uma dama de elevada condição social como Lady Hero, e esta, não estando apaixonada, encara com naturalidade a perspectiva de casamento com um hábil político com créditos firmados na Câmara dos Nobres, e muito habituado às rígidas convenções sociais impostas à Aristocracia Inglesa, tal como a noiva.

Se há ideia que Lady Hero sempre interiorizou é a de que tem de ser a muito respeitada e respeitável filha de um Duque, com todas as implicações que dai advenham para si, tais como  abdicar de um verdadeiro amor para cumprir o que de si se espera, cumprir regras, não dar nas vistas, não de deixar levar por emoções e impulsos que sejam menos próprios para uma Senhora. "A filha de um Duque cedo aprende na vida a etiqueta para quase tudo" [p. 9]. A autora dá-nos a noção perfeita do rígido código de conduta que se impunha à alta sociedade da época, e Lady Hero vai relembrando sempre os seus deveres: "Uma senhora do seu estatuto jamais mostrava impaciência." [p. 24] mas rapidamente entra em conflito interno consigo mesma, ao sentir uma inevitável atracção física pelo cunhado, recriminando-se e culpando-se por ter sentimentos, impulsos, e por querer viver a sua própria vida, no fundo, Hero luta contra a sua ideia de ser a dama perfeita, que não erra nem pode dar-se ao luxo de o fazer: " Onde quer que estivesse, Hero nunca se esquecia de como devia comportar-se." [p. 28].

Por sua vez, Lorde Reading é espontâneo, autêntico, e há muito que não se preocupa minimamente com os pruridos da alta sociedade que frequenta, antes mostrando divertir-se com o facto de conseguir chocar o próprio irmão (aparentemente tão seguro e tão cheio de si mesmo) e os salões que frequenta algumas vezes.

A obra, dando continuidade à linha seguida no início da série, dá destaque também à evidente cisão entre dois mundos sociais dispares, totalmente opostos. Por um lado temos o mundo dos ricos salões da Aristocracia, e do debate e intriga políticos que se defrontam no Parlamento, por outro, somos levados a percorrer as ruas perigosas do East End e da Saint Giles, os bairros malditos da Cidade de Londres, onde o Gin, a prostituição e a miséria tantas vezes eram reis e senhores, e onde se move por entre as sombras um misterioso justiceiro conhecido por Fantasma de Saint Giles ( e nesta personagem fictícia surge a aura de mistério e suspense que confere um colorido também ele especial a esta trama bem construída por Hoyt).

A protecção a crianças órfãs que são acolhidas num Lar acaba por ser o elo de ligação entre os dois mundos tão diferentes, e algumas damas da alta sociedade dão o seu contributo para tornar melhor a vida destes órfãos, numa tomada de consciência de que as coisas podem melhorar se houver um esforço nesse sentido por parte de quem mais tenha acesso a recursos financeiros.

Obviamente não fica esquecida a acentuada sensualidade que a autora conferiu à história e à dinâmica entre os protagonistas, mas trata-se de uma das séries onde a contextualização histórica e social e a mentalidade da época abordada surgem melhor retratadas, pelo que o livro tem tudo para agradar a dois géneros de leitores: os que gostam de história e os que gostam de romance e sensualidade com os dilemas tão próprios de outras eras e de outras mentalidades.

Dever, paixão, emoção, entrega, mistério, sensualidade, personagens fortes, bem construídas e que nos apaixonam fazem deste livro uma excelente escolha para os adeptos de romances de época, sem hesitações, deixe-se perder entre estas páginas!


Ficha Técnica


Autora: Elizabeth Hoyt

Série: Maiden Lane - Volume 2

Editora: Quinta Essência | Grupo LeYa

Edição: Abril de 2017

Nº de Páginas: 360

Classificação: 4|5 estrelas

Género: Romance de Época | Sensual